Os empresários Paulo Fernando Parucci e Douglas Agra (Foto: Maila Alves | Grupo IMPACTO)

Mais de 20% das pequenas empresas brasileiras fecham antes do segundo ano de vida. Os motivos são diversos, entre eles a falta de planejamento e de capital de giro para manter as atividades e serviços do negócio.

Aliado a estes pontos, a burocracia para a concessão de crédito, taxas de juros elevadas e o aumento do risco de inadimplência dificultam ainda mais o equilíbrio da saúde econômica de micros, pequenas e médias empresas. Por isso, o factoring vem expandindo cada vez mais o seu mercado por proporcionar a possibilidade dos negócios de continuar operando.

“Está faltando capital de giro na sua empresa? Muitos negócios passam pelo mesmo sufoco. E a situação fica ainda pior pela dificuldade de conseguir crédito. Por isso o factoring é a solução que vai fazer o seu caixa respirar”, destaca o advogado e sócio proprietário da Federal Invest de Lucélia, Paulo Fernando Parucci.

Já advogado do ramo de factoring, Douglas Agra, que também é sócio proprietário da Federal Invest de Lucélia, explica que a operação caracteriza-se pela aquisição de direitos creditórios de contas a receber a prazo por um valor à vista. “Porém, vai além, já que o factoring é um fomento ao crescimento de sua empresa”, pontua.

O que é factoring

Ainda pouco difundido na região, o factoring surgiu na Europa nos séculos XIV e XV. Desde então, vem acompanhando e possibilitando o crescimento de negócios nos mais diversos ramos em todo o mundo.

No Brasil, a operação é regulamentada e fiscalizada por órgãos específicos, desmitificando práticas e garantindo a prestação de serviço de acordo com os mecanismos econômicos do país.

Mas, o que um factoring pode fazer por você? Apenas pessoas jurídicas podem contratar os serviços da operadora, que, além de ser uma maneira ágil e também vantajosa de obter recursos, faz o acompanhamento comercial e das contas a receber e a pagar, examina a situação creditícia da empresa compradora dos produtos, seleciona e avalia os fornecedores, faz cobrança e outros serviços para o fomento de sua empresa.

O serviço mais utilizado ainda é a aquisição de direitos creditórios, por um valor à vista e mediante taxas de juros e de serviços, de contas a receber a prazo. “O factoring transforma seus cheques e duplicatas em dinheiro vivo, possibilitando a liquidez financeira imediata para micro e pequenas empresas, e não deve ser confundida com a operação praticada pelos bancos”, enfatiza Parucci.

Federal Invest de Lucélia

Na região, a Federal Invest de Lucélia vem se destacando por oferecer as operações de factoring de forma segura e com confiança, de acordo com as normas que regulamentam o setor.

“A Federal Invest de Lucélia faz parte da maior rede de fomento comercial do país, com mais de 150 agências presentes na maioria dos estados brasileiros, de norte a sul, e 24 anos de atuação no mercado. Classificada como empresa cinco estrelas e apontada como uma das principais referências em serviços financeiros do país, a Federal Invest tem os produtos certos para atender às necessidades de micro, pequenas e médias empresas, com a garantia de profissionais altamente qualificados e uma trajetória única de sucesso e pioneirismo”, finaliza Agra.

Quais as vantagens do factoring?

:: Você recebe à vista

Suas vendas a prazo são pagas à vista, sem burocracia, e você não se endivida.

:: Melhora o fluxo de caixa

Recebendo à vista, você melhora o fluxo de caixa e abre possibilidades para sua empresa.

:: Ganha poder de negociação

Com dinheiro na mão, você pode negociar melhores preços e prazos maiores com seus fornecedores.

:: Aumenta suas vendas

Você ganha segurança, consegue melhorar as condições das vendas a prazo e passa a vender muito mais.

 


Federal Invest oferece Serasa Experian

Informações precisas são essenciais para realizar bons negócios e prevenir a inadimplência. A Serasa Experian tem as ferramentas ideais para uma análise de crédito eficiente e também oferece certificados digitais para transações seguras na internet.

Este é mais um serviço disponível na Federal Invest de Lucélia para todo o Oeste Paulista.


 

Serviço
Avenida Brasil, 1097, Sala 703, centro de Lucélia
(18) 3551-1018

Equipe à frente da Federal Invest de Lucélia (Foto: Maila Alves | Grupo IMPACTO)