Prefeito Márcio Cardim e secretários municipais participam de encontro com presidente da Ceasa Campinas, Wander de Oliveira Villalba (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Uma das promessas de campanha, entreposto para comercialização dos produtos agrícolas produzidos em Adamantina, está em fase de estudo de viabilidade pela Administração Municipal. E, neste processo, o prefeito Márcio Cardim (DEM) visitou as instalações da Ceasa Campinas (Central de Abastecimento de Campinas S.A.) na quinta-feira (7).

O Chefe do Executivo, além dos secretários de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Baptiston, e de Gabinete, Luciana Pereira, foi recepcionados pelo presidente da Ceasa Campinas, Wander de Oliveira Villalba.

Na oportunidade, a comitiva participou também da Visita Monitorada oferecida pela Ceasa, quando os visitantes têm a oportunidade de conhecer a história do entreposto, bem como realizar visita aos galpões permanentes 1 e 2, ao Mercado Livre Central e aos projetos sociais desenvolvidos no local: Banco de Alimentos e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação). Nos galpões a comitiva pode conhecer toda estrutura e funcionamento da Central, desde a entrada até a comercialização dos produtos.

De acordo com nota da Prefeitura, um dos pontos que chamaram a atenção das autoridades adamantinenses foi o ISA – uma ONG (Organização Não Governamental) que funciona dentro da Ceasa Campinas estimulando a doação dos comerciantes, combatendo a fome e evitando desperdícios.

Ainda, segundo a Prefeitura, o grupo encerrou a visita conhecendo o Mercado de Flores e Plantas, um dos maiores mercados de plantas da América Latina. “A Prefeitura deseja implementar um entreposto para fomentar a economia dos produtores de Adamantina e região”, finaliza a nota.