Vestibular de Medicina da FAI atrai quase 4 mil candidatos de 25 estados e do DF

O Vestibular de Medicina da FAI terá cinco horas de duração

As inscrições para o primeiro Vestibular do curso de Medicina das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) se encerraram na última quarta-feira, 3, com quase 4 mil candidatos inscritos. As provas serão aplicadas a partir das 13 horas do dia 27 de junho, no Câmpus II.

Até esta segunda-feira, 8, a Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), responsável pela aplicação do Vestibular, tinha confirmadas em seu sistema 2.256 inscrições efetivadas, mediante pagamento, dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Dentre as unidades federativas do Brasil, apenas o estado de Roraima não deve ter representante entre os candidatos.

“O número de inscrições superou todas as nossas expectativas porque, afinal de contas, é o primeiro vestibular, já dando 23 candidatos por vaga. Acreditamos que, com a experiência da Vunesp e o apoio da FAI, nós realmente classificaremos os melhores candidatos. Reafirmo que a FAI tem condições de oferecer um curso de Medicina com a melhor qualidade possível e é isso que buscaremos”, declarou o diretor geral, Prof. Dr. Márcio Cardim, ao mencionar que os demais cursos da instituição também terão um salto de qualidade em consequência dos investimentos no novo curso.

O Vestibular

O Vestibular de Medicina da FAI terá cinco horas de duração, sendo aplicado das 13h às 18 horas. Os candidatos com restrições religiosas (da guarda do sábado) terão atendimento especial.A prova terá 80 questões sobre Matemática, Biologia, História, Química, Geografia, Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, sendo dez de cada disciplina, além da Redação.

O gabarito da prova será divulgado no dia 29 de junho pelos sites da Vunesp e da FAI e o resultado será publicado em 17 de julho. O início das aulas da primeira turma, com 100 vagas, está previsto para 3 de agosto. O candidato deve comparecer ao local com pelo menos uma hora de antecedência e ter um documento de identificação pessoal em mãos. Os portões do câmpus deverão ser fechados às 13 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo hotsite www.fai.com.br/medicina ou pelo telefone (18) 3502-7010.