Câmara aprova em definitivo reajuste aos servidores municipais de Adamantina (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

Os vereadores de Adamantina aprovaram em segunda discussão e redação final reajuste de 4% aos funcionários da Prefeitura e UniFAI (Centro Universitário de Adamantina). A aprovação ocorreu por unanimidade durante a 26ª sessão ordinária, realizada no plenário José Ikeda, na segunda-feira (19).

A aprovação garante 2,04% de revisão geral anual referente às perdas da inflação (período de janeiro de 2017 a janeiro de 2018) e reajuste de 1,921%, aplicável aos servidores ativos, inativos e pensionistas, retroativos a 1º de março.

Já em relação ao tão sonhado reajuste do vale-alimentação, os servidores terão que esperar mais um pouco. Os vereadores informaram que uma nova discussão acontecerá em maio, quando será possível avaliar o desempenho financeiro das receitas do primeiro quadrimestre da Prefeitura. E, em julho, haverá nova discussão que pode resultar em novo reajuste nos salários.

Outro projeto aprovado em segunda discussão e redação final foi o que concede auxílio transporte aos estagiários da Prefeitura e UniFAI, no valor de R$ 3,50, ao dia. O benefício, até então não oferecido aos estudantes universitários, passa a ser instituído com vigência retroativa também a 1º de março.

Além disso, foram apreciados 42 indicações, 11 requerimentos e duas moções de congratulações e aplausos direcionados à empresária Fernanda Milanez Morgado de Abreu, pela instalação de uma unidade da loja Óticas Carol em Adamantina, e à escritora adamantinense Vanessa Batista, pela produção literária ‘O Poder do Amor’.