As doses que são gratuitas devem ser tomadas em qualquer uma das unidades de saúde do município das 7h30 às 16h30 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo continua até sexta-feira (31). As doses são destinadas a crianças que tem entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Adamantina, até o momento foram vacinadas 1.073 crianças o que corresponde a 76,26% do total de 1407 que precisam tomar a vacina.

O objetivo em todo o estado de São Paulo é de imunizar 95%. As doses que são gratuitas devem ser tomadas em qualquer uma das unidades de saúde do município das 7h30 às 16h30.

Myrian Prado, enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VEP), afirma que a poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória e o país tem compromissos internacionais para erradicar e eliminar estas doenças, por isso faz essa ações.

“Estas estratégias tem com objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e a vacina de sarampo para os menores de cinco anos de idade serve para manter o estado de eliminação dessas doenças no país”, finaliza.