Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina em 1º de junho

Os postos de saúde de Adamantina continuam imunizando contra a gripe. Até 1º de junho, o grupo prioritário deverá receber a vacina que assegura proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A iniciativa é voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas adolescentes e adultos privados de liberdade.

Até o momento, aproximadamente 2.700 pessoas foram imunizadas em Adamantina, o que representa 29% do público alvo. E, nesta segunda-feira (7), novo lote com 1.500 doses chegou à cidade, regularizando a imunização que estava paralisada desde sexta-feira (4), quando acabaram as vacinas.

Os Postos de Saúde 1 e 2, ESF (Estratégia Saúde da Família) Jardim Adamantina e Centro de Saúde estão vacinando de segunda a sextas-feiras, das 7h30 às 16h30. Já nas ESFs Dorigo e da Cecap, as salas de vacina funcionam das 8h às 16h30.

E, no dia 12 de maio, sábado, acontece o ‘Dia D’ das 8h às 17h.