Vestibular aberto para polo de Adamantina da Univesp (Foto: Assis News)

A Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) – polo de Adamantina – abre as inscrições para três cursos a partir desta segunda-feira (27). As oportunidades são: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública, este último em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia).

Segundo a Administração Municipal, os cursos são gratuitos e quase 90% dos estudantes cursaram o ensino médio em escolas públicas. “Estamos proporcionando acesso ao ensino superior para as pessoas, jovens e adultos, que não tem condições de pagar um curso superior. Com um diploma de curso superior fica muito mais fácil de arrumar um emprego e com salários melhores. Agradecemos o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vice-governador Marcio França e seu secretário adjunto Vinicius Camarinha por terem atendido nosso pedido para instalar um polo desta conceituada Universidade a Distância, estamos oferecendo oportunidade à população, principalmente as que mais necessitam”, destacou o prefeito Márcio Cardim.

Neste sistema de ensino o aluno escolhe o seu horário para estudar via internet, com material pedagógico elaborado por professores da USP, Unesp, Unicamp e Fatec.

Ainda, segundo a Prefeitura, o polo da Univesp em Adamantina oferecerá computadores, impressora e acesso a internet para que o estudante participe das atividades da Universidade. O local físico para implantação do polo está sendo providenciado e em breve será divulgado a toda a população.

As inscrições para o vestibular são realizadas somente pela internet no endereço: univesp.br/vestibular até 5 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2.018.