Universitários e Poder Judiciário firmam parceria para show beneficente do Daniel (Foto: Arquivo Pessoal)

Faculdade, estágio, relacionamentos, família… Parece muito o que fazer para quem já tem tão pouco tempo livre, mas os estudantes do Ensino Superior têm encontrado diferentes maneiras de participar de ações para ajudar o próximo – e com isso acabam entrando em contato com outras realidades, contribuindo com a comunidade e se conhecendo melhor.

Uma reunião, realizada na segunda-feira (9), entre o Poder Judiciário e universitários da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), é exemplo deste engajamento social. No encontro foi debatida contribuição dos estudantes no show beneficente do Daniel, que terá 100% da renda revertida para o PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar e o Hospital do Câncer de Barretos.

“Solidários, antenados e interconectados, os jovens de hoje olham com atenção para o futuro. Uma geração que gosta de falar e ter sua voz ouvida, valorizam a educação como forma de melhoria de vida, ampliando sua participação na busca de uma sociedade solidária, lugar de vivência respeitosa e comprometida com o bem comum. Acredito e tenho orgulho desses jovens estudantes que lutam e buscam por Brasil melhor. Parabéns aos alunos do Centro Universitário de Adamantina. A participação de vocês, sem sombra de dúvidas, somará muito ao evento”, comentou a Juíza de Direito e Diretora do Fórum da comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, uma das organizadoras do evento social.

Na oportunidade foi anunciada desconto de 50% nos convites para os estudantes do Ensino Superior. Com isso, o ingresso solidário pode ser adquirido entre R$ 100 e R$ 200, com os mesmos direitos do convite inteiro, possibilitando aos universitários participarem e ajudarem duas importantes instituições de saúde que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Antes de tudo, devemos parabenizar a Dra. Ruth pela iniciativa deste evento, que é de grande importância para as duas instituições. O engajamento estudantil em causas sociais deve sempre ser estimulado, e essa reunião mostrou que existem pessoas no ambiente universitário dispostas e com ânimo para ajudar. Independente de valores, todos devem ter em mente o bem que estarão fazendo ao Hospital do Câncer de Barretos e à Clínica PAI Nosso Lar”, destacou o estudante Caio Winch Janeiro, vice-presidente do Centro Acadêmico de Medicina Dr. César Marinho.

Também representando o grupo de alunos de Medicina na reunião, o universitário Farllon Cheeldon pontuou a importância do desconto para a participação dos estudantes. “Quando pensamos em juventude logo vem à mente festas e egocentrismo. Mas tanta força que existe nessa juventude não poderia ser gasta só consigo mesma, é incrível ver uma mobilização estudantil juntamente com lideranças jovens para um projeto de ajudar o próximo sem importar a quem. Foi uma reunião com gostinho de já quero o show. Sabemos que estudantes ainda dependem de seus pais que, em muitos casos, tem que sustentar duas casas (deles próprios e de seus filhos), com tudo isso seria quase impossível serem engajados nesses ações, mas com desconto para estudantes? Agora só alegria e festa em prol da causa”, disse.

O vice-presidente da Atlética do curso de Direito, Pedro Guilherme Fiorilo Gobo, enfatizou o espírito de comunidade do jovem, que se transforma em ações em prol da sociedade como um todo. “Nós, da Atlética de Direito UniFAI, estamos honrados por fazer parte desta reunião, onde fomos vistos muito além do que o entretenimento com jogos e festas,  mas também com espírito de fraternidade e solidariedade. Muito mais que representar um curso, podemos mostrar que fazer o bem ao próximo também vem de nós, jovens. A Diretoria agradece o convite e está totalmente disposta a sempre que puder, apoiar causas como essas”, destacou Gobo.

O servidor público da UniFAI, Lucas Bonora, que compõe a organização do evento, também destacou o engajamento da juventude na causa social. “Os estudantes, cada vez mais, vêm entoando uma voz ativa junto à comunidade adamantinense. São jovens cheios de energia e disposição, que não medem esforços para a construção de sociedade mais justa e igualitária, em todos os aspectos. Foi de extrema importância a parceria da comissão organizadora do evento com os estudantes da UniFAI. Ao apresentar o evento, e principalmente sua finalidade beneficente, em prol de duas instituições que prestam serviço gratuito e de excelência a toda região, foi unânime, todos abraçaram a causa de imediato e se mostraram super empolgados. Precisamos desse engajamento jovem”.

Serviço

Show do Daniel em prol do PAI Nosso Lar e Hospital do Câncer de Barretos acontece no dia 25 de abril, a partir das 21h, no recinto poliesportivo. As mesas e cadeiras individuais podem ser adquiridas no PAI Nosso Lar. Vendas e informações do evento beneficente pelo telefone (18) 9.9718-1984.

A organização destaca que o evento, com serviços do Buffet Eduardos, é open de bebidas (cerveja, água e refrigerante) e cada mesa terá duas porções de frios e a possibilidade de levar uma rolha (bebida destilada de sua preferência).