Na última semana, jovens receberam kits esportivos do ‘Universidade de Futebol’ (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Com menos de um mês de implantação, 150 crianças, de 6 a 17 anos, já são beneficiadas pelo projeto ‘Universidade de Futebol’, em Adamantina. A previsão da Selar (Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação) é que a atividade contemple até 200 jovens em parceria com o programa PROEDUC Suricates, da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

O projeto atua com atividades que viabilizam condições para os atendidos possam desenvolver adequadamente suas habilidades e coordenação psicomotoras, preparar os alunos/atletas para um desenvolvimento corporal harmônico, desenvolver o espírito de solidariedade humana e da consciência de bem-estar comum, equilíbrio emocional e saúde mental, além da melhora das qualidades físicas básicas: coordenação, força, resistência, velocidade e flexibilidade.

Na última semana, foi entregue kits esportivos (camisa, meia e shorts) para todos os atletas participantes do ‘Universidade de Futebol’.

Os treinamentos do projeto são gratuitos, de quartas e sextas das 8h às 10h30 e das 16h às 18h30. Mais informações na Selar, que fica na rua José Frizão, nº80 – Vila Jamil de Lima. Telefone: (18) 3522-4312.