Adamantina sedia neste domingo, 27, mais um importante evento esportivo que deve agitar a cidade e atrair atletas de toda a região: a 1ª edição das Corridas Unimed/Equipe Oxigênio.

O evento beneficente, em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) adamantinense, é organizado pela Unimed e pela Equipe Oxigênio Corrida de Rua e conta com o apoio do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e patrocínio de empresas e pessoas locais.

As inscrições, ao preço de R$ 25 mais dois litros de leite longa vida, se encerraram no domingo passado, 20, e todo valor arrecadado e os donativos serão remetidos à instituição APAE.

Ao todo, 200 atletas a partir de 16 anos de idade se inscreveram para a corrida, que tem início às 8 horas e com largada defronte à Farmácia Unimed, na rua Fioravante Spósito, 259. O percurso de seis quilômetros deve passar por pontos de Adamantina como o condomínio Gran Village, Biblioteca Municipal e Parque dos Pioneiros até retornar à Farmácia Unimed.

“Para essa prova teremos a participação de atletas das regiões de Adamantina, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, com destaque para um atleta que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e do Mundial de Londres [no Reino Unido, em 2012]. Vai ser uma prova bem disputada do início ao fim”, disse Jeferson Vagner, técnico da Equipe Oxigênio e membro da comissão organizadora do evento, formado em Educação Física pela UniFAI.

Haverá premiação em dinheiro para os cinco melhores colocados entre os atletas masculinos e femininos, num total de R$ 2 mil. Nas demais categorias, com faixas etárias separadas de cinco em cinco anos, os três primeiros colocados receberão troféus.

“Todos os participantes inscritos na prova receberão medalhas personalizadas de participação. Além disso, a organização oferecerá aos participantes um kit atleta contendo squeeze, barrinha de cereal e o chip de monitoramento da corrida com o número de peito”, informou o representante da organização, ao mencionar que após o término do percurso serão oferecidos aos atletas açaí, frutas, isotônico e água no ponto de chegada.

É importante lembrar que a entrega do kit atleta será no sábado, 26, das 10h às 15h e no domingo, das 6h às 7h20 na Farmácia Unimed.

“Pedimos, também, que a população esteja consciente e colabore com a atenção no trânsito porque teremos diversos atletas nas ruas da cidade. Ainda assim, contaremos com o apoio da Polícia Militar e de voluntários para a organização do fluxo”, completou Jeferson Vagner.

Mais informações podem ser obtidas pelo hotsite ou pelo e-mail jeferson_93atletismo@hotmail.com.