Parceria da UniFAI com Rotary Club da cidade promoveu quase 500 atendimentos aos moradores no Espaço Recreativo do Centro Educacional, Cultural e Esportivo (Foto: Jesana Lima | Da UniFAI)

Em parceria com o Rotary Club de Pacaembu, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) por meio dos cursos de Agronomia, Direito, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Tecnologia em Agronegócio prestou aproximadamente 500 atendimentos na cidade de Pacaembu, no último dia 24.

O UniFAI-Social contabilizou 189 testes de glicemia efetuados pelo curso de Farmácia. Os cursos de Agronomia, Tecnologia em Agronegócio e Engenharia Ambiental realizaram 88 atendimentos com a distribuição de cartilhas sobre compostagem, mudas de árvores frutíferas e ornamentais, bem como orientações a respeito do cuidado com horta e a preservação em propriedade particular.

Ciências Biológicas prestou 16 orientações sobre animais peçonhentos. O curso de Direito distribuiu cartilhas sobre as alterações na legislação trabalhista, tendo 32 pessoas atendidas. Nutrição contabilizou 52 avaliações nutricionais e orientações alimentares. Fisioterapia aplicou 43 testes de equilíbrio corporal. Já o curso de Odontologia promoveu avaliação bucal de 52 pessoas, havendo uma detecção de lesão de boca que foi encaminhada para tratamento na Clínica de Odontologia.

A ação integra a Pró-Reitoria de Extensão (Prof. Dr. Delcio Cardim), a coordenação de Projetos de Extensão de Biológicas e Saúde (Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra), a coordenação de Projetos de Extensão de Exatas e Agrárias (Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira), a coordenação de Projetos de Extensão de Humanas (Prof.ª Dra. Fernanda Butarelo) e a coordenação do UniFAI-Social (Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina).