UniFAI-Social leva atendimentos gratuitos à população de Adamantina (Foto: Arquivo | UniFAI)

A Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) organiza neste sábado (11), o UniFAI-Social – ação social aberta à população que reúne atividades práticas de todos os cursos da Instituição.

O evento vai ser realizado no pátio da Feira Livre (antiga estação ferroviária), das 9h às 15h, com atendimentos gratuitos na área da saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações nutricionais e avaliação bucal. Além disso, a unidade móvel de atendimento à saúde também estará à disposição e o curso de Direito fará orientações sobre assuntos jurídicos.

Os cursos da área de Agrárias pretendem atender não só a população urbana, mas também rural, tirando dúvidas e orientando sobre temas relacionados à compostagem caseira, impacto ambiental, análises de solo, entre outros.

Como em edições anteriores, o UniFAI-Social deste sábado também deve oferecer orientações sobre orçamento doméstico, sobre a utilização segura da internet e com exposição disponível para experimentação de um mecanismo de realidade virtual, reações químicas, atividades em argila, contação de estórias e tratamento de fotos. No local também haverá brinquedos para as crianças.