Estudantes do Ensino Médio tiram dúvidas e interagem com professores e alunos da UniFAI durante Mostra de Profissões (Foto: Arquivo | UniFAI)

A fim de auxiliar estudantes do ensino médio e/ou técnico na escolha profissional e mostrar a eles a atuação de cada curso de graduação, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promove a X Mostra de Profissões, de 02 a 05 de outubro, no Câmpus II. A Pró-Reitoria de Extensão contabilizou até o dia 21 de setembro inscrições de mais de cinco mil alunos.

De acordo com o Pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Délcio Cardim, o diferencial desta edição será a visita a toda a infraestrutura da UniFAI, independente da área que o estudante opte.

“O aluno vai ter um tempo maior para fazer o tour dentro da instituição, sempre acompanhado de monitores. Temos que mostrar para os estudantes a realidade das profissões e do mercado de trabalho e apresentar-lhes todos os cursos, bem como toda a infraestrutura e laboratórios de todas as áreas”, afirmou.

O organizador estende o convite aos interessados: “Gostaria de convidar os dirigentes e coordenadores de ensino médio das escolas que ainda não fizeram a sua inscrição para entrar no site da UniFAI, onde há um link para a Mostra de Profissões. Vamos disponibilizar ônibus para buscar os alunos nas escolas. No momento da inscrição, o dirigente da escola já poderá solicitar ônibus no campo ‘observação’”.

Programação

As atividades de interação profissional junto às estações dos cursos de graduação da UniFAI e as visitas de infraestrutura, conforme os roteiros propostos, irão ocorrer em todas as manhãs de 02 a 05 de outubro.

No dia 02 (terça-feira), a programação ficará disponível nos períodos da manhã, das 7h30 às 12h, e noite, das 19h30 às 22h. Nos dias 03 (quarta-feira) e 04 (quinta-feira), irá ocorrer nos três períodos (manhã, tarde e noite). E no dia 05 (sexta-feira), apenas de manhã.