Festival Suricates de Esporte Educacional terá participação de estudantes de 8 a 14 anos neste sábado, 20 (Foto: Arquivo | UniFAI)

Com o objetivo de promover uma confraternização entre as escolas municipais, estaduais e particulares de Adamantina, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá realizar o Festival Suricates de Esporte Educacional no próximo sábado, 20.

O evento esportivo e socioeducacional ocorrerá a partir das 13h, no Câmpus IV, na área de Atletismo da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA), localizada na Avenida Rio Branco, 1.890.

As modalidades esportivas irão contemplar corrida de 60, 75 e 100 metros rasos, respectivamente, e arremesso de peso (conforme a idade dos atletas), salto em distância e tênis de mesa.

“A ideia é incrementar e desenvolver o gosto pela prática desportiva entre os escolares de 8 a 14 anos do município”, ressalta o coordenador de Extensão da área de Exatas, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

Participarão do evento as categorias A, composta por atletas nascidos nos anos de

2009 e 2010; B, por atletas nascidos em 2007 e 2008; e categoria C, por atletas nascidos em 2004, 2005 e 2006.

Os alunos, de 8 a 14 anos, regularmente matriculados nas escolas do município de Adamantina poderão participar do Festival Suricates de Esporte Educacional da UniFAI.

“Esta é mais uma importante atividade de extensão de cunho socioeducacional em que se objetiva por meio do esporte promover a vida no seu amplo sentido, afastando crianças e adolescentes do mal que assola a sociedade”, ressalta o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Délcio Cardim.