O ano letivo do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) se encerra no próximo dia 15, com o término da aplicação das provas substitutivas. De acordo com o calendário escolar, os exames finais irão ocorrer de 17 a 22 de dezembro.

Para os alunos concluintes dos cursos de graduação do 2º semestre de 2018, a colação de grau obrigatória será realizada nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019. A colação de grau é o ato pelo qual o/a estudante recebe grau acadêmico por ter finalizado o curso de nível superior. Na oportunidade ocorre a assinatura da ata de colação de grau, o recebimento do histórico escolar e do atestado de conclusão de curso.

Os cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Química irão colar grau em 29 de janeiro.

Já no dia 30 serão as graduações de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Desenho Industrial, Direito, História, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Tecnologia em Agronegócio.

"Os alunos inscritos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que não compareceram e não justificaram a ausência no tempo determinado, não poderão colar grau", ressalta a coordenadora pedagógica da UniFAI, Profª Me. Simone Leite Andrade.

Para colar grau é necessário estar em dia com a carga horária exigida na respectiva formação, ou seja, deve haver integralização curricular.