Representantes da UniFAI participam de reunião com membros do SEBRAE para organização da Feira de Empreendedorismo (Foto: Divulgação | UniFAI)

Na terça-feira (26), o vice-reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon, juntamente com a chefe do Departamento de Humanas, Prof. Dra. Ieda Cristina Borges, participaram de uma reunião com o diretor regional do SEBRAE, José Carlos Cavalcante, e a consultora Luciana Oshiro, em Presidente Prudente.

A reunião teve como objetivo firmar parceria e organizar os detalhes da 1ª Feira do Empreendedorismo que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto, no Auditório Miguel Reale, no campus II da UniFAI.

O evento contará com palestras, oficinas e a unidade móvel do SEBRAE para orientar quem já tem o próprio negócio e também futuros empreendedores.

“A parceria entre o SEBRAE e a UniFAI é um salto muito grande para fortalecer o empreendedorismo dentro do Centro Universitário e a Empresa Júnior da UniFAI”, destacou Botteon.

Serão dois dias dedicados ao oferecimento de conhecimento em empreendedorismo, inovações, soluções práticas e viáveis para iniciantes e pequenos empreendedores.

Segundo Borges, “esta parceria é de grande valia para os alunos, que poderão adquirir novos conhecimentos na área, reforçando a teoria adquirida em sala de aula e visualizando a aplicação dela na prática”, explicou.

A parceria acontece por meio da Pró-Reitoria de Extensão que tem a frente o Prof. Dr. Delcio Cardim e a Prof. Dra. Fernanda Stefani Butarelo, como coordenadora de projetos de extensão na área de humanas.

Em breve, novas informações serão divulgadas no site www.unifai.com.br.

Empreendedorismo

De acordo com o SEBRAE, empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.  Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.