Reitor Paulo Sergio da Silva com sua equipe e o prefeito, Gilmar Martin Martins, durante a assinatura do convênio

A UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e a Prefeitura de Parapuã assinaram convênio na segunda-feira (28), que amplia os estágios do curso de Medicina da instituição. O acordo possibilita aos alunos, além de estagiarem na Santa Casa de Misericórdia do município, praticarem seus conhecimentos na UBS (Unidade Básica de Saúde) e nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família) da cidade.

Participaram da celebração do convênio o reitor Paulo Sérgio da Silva, o diretor da divisão administrativa, Fabrício Lopes, o diretor financeiro, Ricardo Sampaio, e o Chefe do Departamento de Medicina, Miguel Ângelo de Marchi. Representando a Prefeitura de Parapuã estiveram o prefeito Gilmar Martin Martins (PR), a gestora de saúde Regiane Simone Gimenez Fregonesi e o consultor de empresas, Ademir Pereira de Souza.

Em uma entrevista a Rádio Cultura FM, o prefeito de Parapuã destacou a importância da parceria para o município.  “Este convênio estabelece uma parceira importante para nossa população, que agora receberá mais atenção e melhorará a qualidade do atendimento”, ressaltou.

“Esta é uma grande conquista, que foi muito almejada, pensada em nossos munícipes. Precisamos fortalecer os laços, pois a população só tende a ganhar, uma vez que terá a presença dos alunos de Medicina nas unidades de saúde, acompanhados de seus professores, que estarão orientando e supervisionando-os. A população receberá um atendimento diferenciado”, enfatizou a gestora de saúde.

O reitor da UniFAI destacou ainda que o convênio vem para somar, pois o estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. “Mais do que ganhar experiência, ele possibilita para os estudantes conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula. A dedicação e a disciplina adquiridas durante o período de estágio agregam valor e conhecimento a sua carreira”, enfatizou.

Os estágios estão previstos para iniciarem no dia 10. Parapuã está localizado a 35 km de Adamantina e conta com 10.844 habitantes, segundo o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here