UniFAI aplica provas do Vestibular Geral 2019 para mais de 650 candidatos (Foto: Celso Sato)

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, aplicou no último domingo, 21, as provas da primeira edição do Vestibular Geral 2019. Ao todo, 718 candidatos se inscreveram e 658 compareceram para fazer a prova. O Gabarito já está disponível.

A novidade deste ano é que as provas estão sendo aplicadas em novo horário: das 13h30 às 16h30, com 50 questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Redação.

“Essas alterações se deram em função do que já havíamos visto nos vestibulares de outras instituições, o tempo que os candidatos gastavam para fazer a prova e fizemos essa adequação para poder prestigiar também o pessoal que vem de fora com um pouco mais de tempo para almoçar, para chegar e fazer a prova com mais tranquilidade”, justificou o pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira.

Para o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, a primeira edição do Vestibular 2019 foi um sucesso e a Instituição se prepara para receber os novos alunos. “A expectativa é a de recebermos mais de 1 mil novos alunos nas edições do Vestibular Geral. Estamos nos preparando arduamente para que, no Ano Letivo 2019, tenhamos bem mais alunos que tivemos neste ano”, pontuou.

A ansiedade e o nervosismo tomavam conta dos candidatos pouco antes de entrar na sala de prova, mas o pensamento positivo na aprovação trazia alívio para quem se preparou durante semanas para o momento do vestibular.

“Estou bem nervosa. Passei os finais de semana estudando algumas coisas, peguei algumas provas antigas da interne para ler, até que cheguei a uma conclusão do que seria mais ou menos a prova”, contou Beatriz Fagundes, de Herculândia, que concorreu a uma vaga no curso de Direito.

Já Francine Vitória Lima, também de Herculândia, escolheu o curso de Matemática como a profissão com a qual mais se identifica por ser a disciplina que ela mais se sobressai em sala de aula. Mas os planos da vida profissional não param por aí. “Eu quero fazer uma pós, mestrado, doutorado e quero continuar estudando para obter boa vantagem no mercado de trabalho”, disse a estudante.

Para as famílias que vieram junto como companhia dos candidatos na hora da prova, a estrutura da UniFAI e a tranquilidade de Adamantina surpreenderam. “Se a minha filha passar e vier estudar aqui é um ponto positivo porque não é longe, dá para ela vir estudar tranquilamente e morar em casa com a gente”, opinou Jéssica Milena dos Santos Pirollo, cuja filha prestou para o curso de Ciências Contábeis.

Segunda edição

As inscrições para a segunda edição do Vestibular Geral da UniFAI 2019, marcada para o dia 16 de dezembro, um domingo, estarão abertas em breve. Para fazer a inscrição é preciso ter em mãos o RG e o CPF. O investimento é de apenas R$ 20.

As provas serão a partir das 13h30 no Câmpus II (na avenida Francisco Bellusci, 1.000), com prazo de duração estipulado em quatro horas. O candidato deve comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência e ter um documento de identificação pessoal em mãos.

Além dos cursos tradicionais, a UniFAI oferece três novos cursos para o próximo Ano Letivo: Biomedicina, Ciências Contábeis e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite www.unifai.com.br/vestibular ou pelo telefone (18) 3502-7010.

Vestibular de Medicina

Já as inscrições para o Vestibular de Medicina 2019 se encerram às 23h59 do dia 31 de outubro, sem prorrogação de prazo, e podem ser feitas diretamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela aplicação da prova.

A prova será aplicada no dia 2 de dezembro, um domingo, das 13h às 18 horas no Câmpus II (avenida Francisco Bellusci, 1.000), e terá 80 questões sobre Matemática, Biologia, História, Química, Geografia, Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, sendo dez de cada disciplina, além da Redação.

Ao todo, serão 100 vagas disponíveis para o curso de Medicina. Os resultados serão divulgados nos sites da Vunesp e da UniFAI no dia 4 de janeiro de 2019.

Os candidatos convocados na primeira chamada deverão realizar matrícula nos dias 7 e 8 de janeiro de 2019, das 9 às 19 horas, na Central de Matrículas e Rematrículas, no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730). Havendo vagas, serão convocados os candidatos em segunda chamada no dia 10 de janeiro de 2019, os quais deverão realizar a matrícula entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2019, também no Câmpus I.