Para o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva (à direita), e o vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Botteon, o novo curso de Biomedicina possibilitará a instalação de um centro de apoio diagnóstico avançado fundamental para dar suporte à área médica da cidade e da região (Foto: Daniel Torres | Da UniFAI)

Você sabe o que faz um biomédico? Esse profissional trabalha principalmente com análises clínicas, diagnóstico por imagem, hemoterapia e pesquisa.

Ficou interessado pela área? Agora ficou mais fácil, porque a partir de 2019 o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) passará a oferecer o curso de bacharelado em Biomedicina.

A abertura do curso foi aprovada pelo Conselho Universitário (ConsU) da UniFAI, órgão superior competente para decidir sobre todos os assuntos da Instituição, em reunião na última terça-feira, 21. Com isso, os candidatos interessados em Biomedicina poderão concorrer a uma das 100 vagas disponíveis já no Vestibular Geral 2019, previsto para o dia 21 de outubro.

“Esse é um curso estratégico na área de Biológicas da UniFAI. Ele é um curso voltado para a melhoria da saúde das pessoas, para entender a causa das doenças, fazer diagnóstico para tratamento. Trata-se de um curso bem procurado atualmente por ter um amplo mercado de trabalho”, comemorou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

Após formado, o profissional biomédico pode trabalhar em hospitais, clínicas, empresas privadas, órgãos públicos, além de seguir carreira acadêmica.

O curso

O biomédico possui um campo amplo de atuação e até algumas similaridades com a Medicina, pois envolvem a saúde humana (como pesquisa e diagnóstico laboratorial), porém, cada um com suas competências.

“As diferenças entre a Biomedicina e a Medicina começam no foco: enquanto o curso de Medicina prepara profissionais para o diagnóstico e tratamento das doenças, além da manutenção da saúde para atuarem principalmente em hospitais, centros de reabilitação, centros de medicina esportiva, hemocentros, clínicas de diagnóstico e consultórios particulares, o curso de Biomedicina prepara os profissionais com foco no diagnóstico complementar, investigação e pesquisa das doenças para atuarem principalmente no apoio ao diagnóstico clínico em laboratórios, serviços de diagnóstico por imagem e bancos de sangue”, o vice-reitor da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, formado em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

O curso de Biomedicina, noturno e com duração de quatro anos (oito semestres), está sendo estruturado com a qualidade de ensino que já é tradição na UniFAI. “A Reitoria, sem dúvida, está muito confiante e tem a absoluta certeza de que a vinda desse curso vem fazer crescer ainda mais o sucesso da nossa Instituição de Ensino”, concluiu o reitor Paulo Sergio.

Vestibular

O novo curso da instituição já será ofertado no Vestibular Geral do dia 21 de outubro.

As inscrições já estão abertas, se estendem até 17 de outubro e podem ser feitas diretamente pelo hotsite. É preciso ter em mãos o RG e o CPF. O investimento é de apenas R$ 20.

As provas serão a partir das 13 horas do dia 21 de outubro, um domingo, no Câmpus II (na avenida Francisco Bellusci, 1.000), com prazo de duração estipulado em quatro horas. O candidato deve comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência e ter um documento de identificação pessoal em mãos.

Os aprovados no Vestibular 2019 da UniFAI poderão efetuar suas matrículas entre os dias 5 e 9 de novembro na Central de Comunicação do Câmpus I (na rua Nove de Julho, 730).

Mais informações podem ser obtidas no hotsite ou pelo telefone (18) 3502-7010.