Polo da Unicesumar em Adamantina está com inscrições abertas para curso de Libras (Foto: Divulgação)

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de educação do Brasil, decidiu oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente.

Até o dia 15 de janeiro, qualquer pessoa que queira se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição gratuita na Unicesumar em Adamantina, localizada na rua Deputado Salles Filho, 437 - Centro ou por meio do site www.unicesumar.edu.br/libras e fazer o curso a distância.

Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela instituição e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional.

O curso gratuito em Libras está sendo oferecido pela Unicesumar como um presente de fim de ano à sociedade brasileira, com o objetivo que promover a inclusão por meio da comunicação.

“Podemos contribuir com isso por meio da educação e da capacitação das pessoas, abrindo na nossa plataforma o curso de Libras, que é disciplina obrigatória em muitos de nossos cursos de Graduação. O que estava restrito ao universo dos alunos da Unicesumar, agora pode ser acessado por qualquer pessoa”, destaca Wilson Filho, vice-reitor da Unicesumar.

Para mais informações ligue (18) 3522-5005 | 9.9710-4424.