Os empresários Valter e Osmar Domingues, da Nova Era Elétrica e Energia Solar

Um sistema gerador de energia bastante difundido em todo o mundo há mais de 30 anos está ganhando espaço no Brasil.  A eletricidade produzida a partir da luz do sol, ou fotovoltaica, traz uma “Nova Era” ao setor de energia renováveis no país. Em Adamantina, as primeiras placas solares de silício que geram energia elétrica através da luz do sol começaram a ser instalados há cerca de um ano e meio.

O empresário Osmar Domingues, da Nova Era Elétrica e Energia Solar, explica que o sistema gerador de energia solar fotovoltaica pode ser instalado tanto em residências, empresas, industrias e propriedades rurais.

“O sistema consiste em uma parceria entre a distribuidora de energia e o consumidor, que instala o sistema de microgeração em seu telhado. A parceria é regulamentada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), obrigando todas as distribuidoras a aceitarem o excedente produzido no Sistema Gerador Fotovoltaico e devolver ao consumidor assim que ele necessitar – servindo como bateria de armazenamento de energia –, pois este sistema produz grande quantidade de energia durante o dia – maior que a quantidade consumida – e a sobra é canalizada para rede de distribuição. A noite o sistema não está produzindo e busca na rede elétrica o excedente injetado durante o dia, proporcionando a sua auto- suficiência em energia elétrica e livrando dos aumentos de preços e das bandeiras Amarela e Vermelha cobradas pela Distribuidora. Se produzir mais do que consome pode direcionar esta sobra para outra unidade consumidora ou armazenar junto a distribuidora para usar em até cinco anos”, explica.

Valter Domingues, também da Nova Era Elétrica e Energia Solar, destaca que o consumidor que instala o sistema e produz a sua energia passa a dever para a distribuidora apenas o valor mínimo de acordo com a sua entrada de energia. “É um sistema que não representa um gasto, mas, sim, investimento. Ele se paga em torno de três a cinco anos e tem garantia do fabricante dos painéis de produção de energia durante 25 anos. Porém, sua vida útil ultrapassa os 35 anos”, enfatiza o empresário, que completa: “para se ter uma noção, a NASA – agência espacial americana – equipa seus satélites com painéis de energia solar, os mesmos utilizados neste sistema, e tem alguns produzindo energia a mais de 60 anos”.

Nova Era

Em Adamantina, o sistema começou a ser difundido a partir da inauguração da Nova Era Elétrica e Energia Solar. Atualmente com 25 equipamentos instalados em toda a região, a empresa se tornou referência na Alta Paulista em sistema gerador de energia solar fotovoltaica.

“A Nova Era agradece a população de Adamantina e região por ter compreendido os benefícios da energia solar fotovoltaica, pois proporciona resultados relevantes ao nosso planeta, uma vez que trata de energia inesgotável, renovável e limpa, sem impacto ambiental, não gera ruídos e baixa manutenção”, destaca Osmar Domingues.

A empresa oferece serviço completo, que inclui orçamento, dimensionamento da necessidade, equipamentos, projeto técnico com engenheiro eletricista da própria empresa, instalação e conexão com a rede distribuidora. “Trabalhamos dentro das normas de segurança estabelecidas pelas NRs do setor elétrico com produtos e serviços de melhor qualidade, homologados pelo INMETRO, tecnológicos e totalmente monitorados pelo seu notebook ou celular”, pontua Valter Domingues.

Para comemorar a boa aceitação do sistema em toda a região, a Nova Era está com uma promoção imperdível: geradores de 2 a 12 painéis, que geram de 90 a 550 quilowatts mês, em até 10 vezes sem juros.

Serviço
Nova Era Elétrica e Energia Solar
(18) 3522-8320 | 9.9611-3537
Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 285
Centro de Adamantina (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here