Trabalhadores do comércio podem se matricular no SESC

O Sesc inicia um trabalho na região para matricular funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, com registrado na carteira profissional para usufruir dos benefícios de ações exclusivas. O gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, João Roberto Vicentini visitou a redação do IMPACTO nesta semana. “Estamos promovendo visitas em varias cidades da região que o SESC abrange para sensibilizar os trabalhadores do comércio (lojas, bares, restaurantes, hotéis, hospitais e consultórios particulares, escolas e faculdades particulares, emissoras de rádio e televisão, jornais, postos de gasolina, supermercados, entre outras), para se matricularem no SESC. Além de possibilitar ao comerciário matricular-se gratuitamente sem precisar deslocar-se até Prudente, permite que os trabalhador tenham a possibilidade de usufruir toda a estrutura do Sesc em todos os lugares do Brasil”, afirma. O Sesc Thermas de Presidente Prudente desenvolve intensa programação cultural e esportiva.

O coordenador de atendimento do Sesc Thermas de Prudente, Robson de Souza Moreira, informa que as matrículas deverão ser feitas no Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista). “Para isso, é necessário apresentar a carteira de trabalho, CPF e RG. A matrícula na categoria Comerciário é gratuita e tem validade em todo território nacional. Os titulares também têm a opção de incluir dependentes, desde que sejam filhos ou enteados de até 21 anos e cônjuges. Para fazer a matrícula destes, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou RG e, para o cônjuge, algum documento que comprove a união do casal”, destaca.

Inscrições:

De acordo com a secretaria executiva do Sincomercio, Luana Maisa Vicente Santos, quem tiver dúvidas deve entrar em contato com o sindicato na alameda Armando Salles de Oliveira, 747, no centro. O telefone de contato é 3521-5515.