Quem aí nunca se interessou em fazer um tratamento estético facial ou corporal, seja para rejuvenescer ou tratar sequelas de acne, emagrecer, melhorar o quadro de celulite ou tratar estrias. Pois é, muitas são as ofertas de tratamento e promessas de resultados.

Porém, o tratamento estético vai além do que simplesmente aplicar tecnologias e restringir a alimentação. A fisioterapeuta Mariana Audi destaca que os resultados estão associados às terapias que regulam o seu equilíbrio energético.

“Somos feitos de organelas e moléculas que sofrem alterações de acordo com nosso estresse ou exposição a ondas eletromagnéticas. Um som muito alto que incomoda e uma sinfonia de música clássica podem modificar nossas estruturas ou simplesmente o fato de dormir com o celular muito próximo ao corpo. Tudo isso gera desequilíbrios no nosso corpo”, alerta a profissional.

Além destes fatores externos, que atualmente é quase impossível de se controlar, a maiorias das pessoas têm levado um estilo de vida que não colabora para uma saúde adequada, intoxicando ainda mais o organismo, seja com alimentação com excesso de açúcar, conservantes, agrotóxicos e corantes. “Ou seja, tudo que não alimenta e nem nutri corretamente o corpo faz com que somente estoquemos energia em forma de gordura e acumulemos toxinas capazes de gerar alterações inestéticas, além de doenças graves”, explica Mariana.

Para ajudar a controlar estes desequilíbrios, ou até mesmo prevenir doenças, é possível aplicar um tratamento muito antigo, mas que tem se destacado atualmente como um dos melhores preventivos – o detox Iônico.

“Os pés possuem pelo menos 2000 poros e através destes são liberadas as toxinas. O tratamento consiste em colocar os pés dentro de uma pequena banheira com água, onde um sistema emissor, controlado por computador, envia sinais de frequências específicas que criam um campo bioenergético de alta eficácia em desintoxicação, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem estar”, diz.

Os programas de tratamento dependem do problema que se apresenta. No caso de alguns tipos de dor, por exemplo, às vezes uma única sessão é o suficiente, enquanto para quelação de metais pesados será necessário um programa de desintoxicação de 1 a 6 sessões. “Os programas variam desde emagrecimento, depressão, fibromialgia, ansiedade até tratamentos de herpes, lupus, vitiligo e psoríase. O programa possui mais de 15 mil patologias catalogadas com frequências específicas para eliminação dos metais pesados que contribuem para recuperação da saúde”, pontua Mariana.

O tempo de duração das sessões depende do problema a ser tratado e varia de 30 minutos até 1h30. O ideal é que sejam feitas 2 sessões por semana, com intervalo de 48 horas.

“Não devem fazer o tratamento pessoas que tenham feito transplante de órgãos e faz uso de medicamento contra rejeição, indivíduos com marca-passo, gravidez, amamentação e crianças menos de 8 anos de idade”, recomenda.

Outra alternativa

Já a terapia por ILIB – acrônimo do termo em inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood, que significa Irradiação Intravascular do Sangue com Laser – consiste na irradiação do sangue com laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças, como, por exemplo, artrite, artrose, inflamações, tensões musculares, diabetes, colesterol, hipertensão, entre outros problemas cardiovasculares.

“Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo. É conhecido como soro da juventude a laser e é extremamente relaxante, pois uma onda de energia percorre os meridianos do seu corpo”.

O tratamento com o laser é indolor e a sessão dura cerca de 30 minutos. “Contudo, quando o tratamento é completo da forma bioenergética, alimentar e livre de toxinas os tratamentos de alta tecnologia, terapias com massagens são extremamente eficazes e duradouros. Levar uma vida equilibrada e com um estilo de vida saudável é o ideal para se ter qualidade de saúde e estética. Essas duas andam lado a lado”, finaliza a profissional.

Serviço

Mais informações sobre os tratamentos podem ser obtidos na Clínica de Estética e Saúde Integrada Mariana Audi, que fica rua Dorival Rodrigues de Barros – 1288, ou pelos telefones: (18) 3551-2479 ou 9.9616-6015.