TCE aprova as contas da Prefeitura de Salmourão referentes a 2013

Segundo relatório, a Administração Municipal aplicou os recursos de acordo que determina a lei de responsabilidade fiscal.

O prefeito José Luiz Rocha Peres teve as contas relativas ao exercício de 2013 aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Segundo relatório do órgão de fiscalização, a Administração Municipal aplicou os recursos de acordo que determina a lei de responsabilidade fiscal, sendo investidos 20,21% na saúde, 28,02% na educação e as despesas com pessoal ficou abaixo do limite previsto, em 48,81%.

Consta ainda no documento do TCE, que a Prefeitura destinou corretamente a verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) com direcionamento de 87,07% dos recursos para os profissionais do magistério. O relatório destaca que os encargos sociais também foram recolhidos corretamente.

Para o prefeito José Luiz, a notícia é muito positiva para a gestão, mas principalmente para a cidade, que pode comprovar o esforço da administração em trabalhar de maneira correta e justa. “Esta aprovação é fruto de um trabalho honesto e intenso, que desde início de nossa gestão nos propusemos a fazer em benefício da população”, destaca.