Sorteio de casas populares de Parapuã acontece nesta sexta-feira (1º)

CDHU adiantou a data de sorteio das 109 casas populares

O tão aguardado sorteio das 109 casas populares de Parapuã será nesta sexta-feira (1º de julho), a partir das 14h, no Ginásio Municipal de Esportes. A data foi adiantada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Mais de mil famílias de baixa renda se inscreveram para o sorteio das unidades do Conjunto Habitacional Parapuã F, que englobam um recurso de mais de R$ 8 milhões. Elas deverão comparecer ao local do evento para depositar na urna a senha distribuída durante o processo de inscrição. Devem estar munidos com os documentos pessoais (RG e CPF).

Os imóveis são casas de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídas em 56,67m² de área construída. Todas as unidades contarão com sistema de aquecimento solar, laje, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos e pé direito ampliado para 2,6 m. Na parte externa, as moradias terão cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens.

A Prefeitura informa que está sendo finalizada a pavimentação do Conjunto Habitacional, faltando apenas à colocação de postes para sistema de iluminação elétrica. Todo o trabalho deverá ser finalizado até o final de agosto.

O empreendimento é implantado em terreno doado pela Prefeitura, que administra a construção diretamente com repasse de recursos e supervisão da CDHU.
O sorteio contará com a presença do presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido.