Sistema de monitoramento garante segurança da população em Parapuã

Sargento da PM, Nivaldo Severino Fernandes, fala sobre os benefícios do sistema de monitoramento

A Prefeitura de Parapuã reativou o sistema de monitoramento com nove câmeras em diversos pontos do município. Elas estão instaladas em pontos da avenida São Paulo e Praça da Matriz, onde, segundo o comandante da Polícia Militar de Parapuã, sargento Nivaldo Severino Fernandes, existem grande concentração de pessoas, principalmente aos finais de semana.

As imagens são capturadas e registradas em um computador localizado em uma sala especialmente refrigerada na Prefeitura, sendo que o equipamento armazena os registros por 30 dias e, depois são apagadas automaticamente para que possa surgir espaço no disco de gravação das novas imagens.

A intenção é de que possam ser reativadas as câmeras já colocadas nas entradas e saídas da cidade, buscando proporcionar mais segurança à comunidade. O prefeito Samir Alberto Pernomian anunciou a implantação de mais três câmeras.
“As imagens que ficam gravadas por 30 dias, que podem ser acessadas a qualquer momento pela polícia, a fim de que possam auxiliar na elucidação de qualquer delito (crime) que aconteça no raio de captação das imagens”, informa Fernandes.

As imagens registradas pelas câmeras já auxiliaram a polícia a desvendar e prender alguns infratores da lei, trazendo grande benefício para o exercício do trabalho policial. Além disso, todas as câmeras são instaladas através de um sistema que o Comandante da Polícia Militar possa observar, através de seu celular, as imagens em tempo real, os fatos que estão ocorrendo nas proximidades de onde estão instaladas.