Sincomercio e Sebrae abrem inscrições para oficina de vitrinismo

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sincomercio. Curso é oferecido em parceria com Sebrae

Chamar a atenção dos consumidores é um dos objetivos dos varejistas e que pode ser alcançado por meio da organização da vitrine. Interessados em saber mais sobre as técnicas podem participar da oficina de vitrinismo, oferecida pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região) em parceria com Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na oficina, o participante adquire conhecimentos básicos de exposição de produtos nas vitrines, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado de varejo, como no fim do ano, principal época de vendas.

“Os comerciantes aprenderão na prática a executar as dicas em suas lojas. A forma como expor um produto pode fazer a diferença, principalmente no Natal, quando aumenta o consumo. Por isso, ofereceremos a oficina neste final de ano”, destaca Sérgio Vanderlei, presidente do Sincomercio.

No programa da oficina constam conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens; função do vitrinista e materiais básicos; tipos de vitrines; técnicas de composição e exposição; cores e iluminação; e planejamento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sincomercio, que fica na rua Deputado Salles Filho, 117. O curso acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, das 19h30 às 22h30. O investimento é de R$ 37.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here