Secretaria de Esportes confirma reinauguração do estádio em 1º de dezembro e busca apoiadores

A data foi confirmada nesta semana pela Secretaria de Esportes de Adamantina, que organiza evento esportivo com a participação de ex-jogadores de futebol famosos nacionalmente, como Neto, que atuou no Corinthians

Um público de cinco mil pessoas é esperado na reinauguração do estádio municipal Antônio Goulart Marmo em 1º de dezembro. A data foi confirmada nesta semana pela Secretaria de Esportes de Adamantina, que organiza evento esportivo com a participação de ex-jogadores de futebol famosos nacionalmente.

Interditado a pedido do Ministério Público por não atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros desde 2013, a praça esportiva passou por melhorias e adequações nos últimos meses e, recentemente, recebeu nova pintura – trabalho executado por reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu.

Para o dia 1º de dezembro a Secretaria de Esportes tem a expectativa da participação de time formado por ex-jogadores do futebol brasileiro, que jogaram nos maiores clubes do país, no exterior e até na Seleção Brasileira.

Entre os nomes esperados estão Neto (ex-Corinthians), Vitor (ex-São Paulo), Preto (ex-Santos, Müller (ex-São Paulo), Dinei (ex-Corinthians), Ademir da Guia (ex-Palmeiras), Jean Carlos (ex-Palmeiras), Adriano Gerlin (ex-São Paulo), Guinei (Corinthians), Pavão (ex-São Paulo), Flávio (ex-Palmeiras), Esquerdinha (ex-São Paulo), Gilmar (ex-Palmeiras), Alberto (ex-Santos) e Fabrício Carvalho (ex-São Caetano e Goiás), que devem disputar partida contra a Seleção Master de Adamantina.

O secretário de Esportes, Ronaldo Pereira Dutra, o Tuiuiú, informa que na preliminar os ex-atletas do Guarani Futebol Clube utilizarão uniforme do time adamantinense campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, de 1974, e enfrentarão a Seleção Master da Região.

A Secretaria de Esportes também programa a participação do Projeto Universidade de Futebol Mundial, que tem apoio da Prefeitura de Adamantina, da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e Poder Judiciário.

Mobilização dos parceiros

Ainda, segundo a secretário de Esportes, a consolidação do evento com a participação de grandes nomes da história do futebol brasileiro dependente da concretização dos patrocínios e apoio da iniciativa privada.

“Pretendemos organizar junto aos colaboradores um evento a altura da importância de nosso estádio, que leva o nome do nosso primeiro prefeito, Antônio Goulart Marmo, que ficou abandonado e fechado por tantos anos. Felizmente conseguimos concluir as obras exigidas pelo Ministério Público e, agora, estamos recuperando o gramado para poder devolver a área esportiva aos adamantinenses”, disse Tuiuiú.

“É fundamental deixar claro que ainda estamos tentando viabilizar a vinda desses craques por meio da iniciativa privada para que a Prefeitura não utilize dinheiro público. Graças ao entusiasmo de empresários e parceiros a possibilidade fica cada dia mais real. Porém, ainda necessitamos de ajuda”, completou o secretário.

Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu finalizam pintura do estádio municipal Antônio Goulart Marmo (Foto: Divulgação | Secretaria de Esportes)