Santo Expedito espera mil motociclistas na 11ª Moto Romaria

Evento será realizado nestes sábado (23) e domingo (24).

A comunidade de Santo Expedito sediará nestes sábado (23) e domingo (24) a 11ª Moto Romaria. Com o tema “Fé sobre Duas Rodas”, a organização espera cerca de 1 mil motociclistas de diversas localidades. Toda a região está convidada para o evento.

Conforme o pároco da cidade, Umberto Laércio Bastos de Souza, as convenções começam a chegar por volta das 15h deste sábado (23), data em que também se inicia a quermesse beneficente na praça da cidade.

No domingo (24), a programação começa às 7h30, com o café da manhã. Às 10h, será celebrada a Santa Missa, seguida da procissão motorizada, que sairá da Igreja Matriz e seguirá até a construção do Santuário de Santo Expedito. “Será, aproximadamente, um quilômetro de procissão”, comentou o padre.

Quermesse será realizada na praça da cidade (Foto: Pascom/Santuário de Santo Expedito/ Divulgação)
Quermesse será realizada na praça da cidade
(Foto: Pascom/Santuário de Santo Expedito/
Divulgação)

Por volta das 12h, será realizada a bênção individual dos motociclistas. Na sequência, será disponibilizado o almoço, com o tradicional costelão no chão, além de yakissoba, pastel e batata, entre outros alimentos. A montagem das barracas começou nesta sexta-feira (22).

O padre salientou que toda a renda obtida será direcionada à construção do Santuário de Santo Expedito. “A obra já passou de 60% e a previsão é de que seja inaugurada em 2019”, explicou. O evento, conforme o pároco, “tira um pouco a rotina da cidade e mostra que o Santuário pleiteia o interesse turístico”.