Anderson Ginez explica a importância da manutenção e limpeza do ar condicionado (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

O verão é marcado pelas altas temperaturas em nossa região, o que torna o ar-condicionado item indispensável para amenizar os desconfortos do calor. Mas o mesmo aparelho que garante bem-estar, pode também ser a causa de problemas de saúde. Por isso, são necessárias a manutenção e limpeza periódica de seus sistemas de refrigeração.

Recentemente, foi sancionada a lei que obriga todos os edifícios, públicos ou privados, a fazerem a manutenção de seus sistemas de ar condicionado. O objetivo de medida é garantir a boa qualidade do ar interior, levando em conta os padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza.

Anderson Ginez, da Ginez Climatização e Prestação de Serviços, explica que um aparelho de ar-condicionado devidamente limpo não só manterá o ambiente fresco, mas evitará problemas com a qualidade do ar. “Poupar dinheiro é uma das principais razões pelas quais uma pessoa deve realizar a manutenção preventiva do ar condicionado. Uma unidade de ar condicionado que está funcionando de forma eficiente, significa menos dinheiro gasto na conta de luz”, enfatiza.

A maioria das unidades de ar condicionado pode precisar de reparos de emergência de tempos em tempos. “As unidades bem mantidas são menos propensas a falhar durante os meses de menor uso (maio a setembro)”, comenta Ginez, que completa: “Estes são alguns dos benefícios, sendo necessário também buscar profissional capacitado para realizar o serviço”, finalizou.

Serviço

Ginez Climatização e Prestação de Serviços

-Instalação, Limpeza e Manutenção de Ar Condicionado
-Manutenção em Eletrodomésticos
-Elétrica e Hidráulica
-Instalações de Coifa, Ventilador, Chuveiro e Antenas

 (18) 9.9813-9647