Rotarianos realizaram plantio de árvores neste domingo, 22, no Parque Tangará (Foto: Assessoria de Imprensa | Rotary)

Neste domingo, 22 de abril, dia em que se comemora do Dia Internacional da Terra, o Rotary Club de Adamantina em parceria com a Secretaria Municipal e Agricultura promoveu um plantio de árvores na área da lazer do Parque Tangará.

De acordo com o presidente do clube, Fernando Barusso, foram plantadas 47 mudas de árvores e outras quatro serão disponibilizadas para os moradores do bairro também realizarem o plantio, totalizando 51 mudas.

A ação visa atender o desafio feito pelo presidente 2017-18, do Rotary International, Ian Riseley, que desafiou os Rotary Clubs a fazerem a diferença plantando uma árvore para cada um dos seus associados entre o início do ano rotário, em 1 de julho de 2017, até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018.

Além dessa ação, o Rotary Club de Adamantina já promoveu outros plantios de árvores. Em 23 de setembro de 2017, em comemoração ao Dia da Árvore, os Rotarianos plantaram várias mudas em uma área próximo a Estação Recreio e no dia 7 de novembro de 2017, durante visita do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Mauricio Agostinho Antonio, foram plantadas outras mudas de árvores no Horto Florestal, localizado no Parque dos Lagos, e na calçada ecológica na sede social do clube.

“Agradeço a participação de todos os companheiros (as) em mais essa grande ação ambiental, assim como ao Rotariano e Secretário Municipal de Agricultura de Adamantina, Emerson Hernandes Baptiston, que providenciou a doação das mudas”, ressaltou o presidente Fernando Barusso.

Rotarianos Vagner, Paul Bruning, Cesar Molina e Jurandir Clappis durante plantio de árvores
(Foto: Assessoria de Imprensa | Rotary)
Ex-Governador do Distrito 4510, Dr. Joamyr Castro com o presidente do Rotary Club de Adamantina, Fernando Barusso, durante plantio de árvores (Foto: Assessoria de Imprensa | Rotary)