A Prefeitura de Rinópolis inicia nesta semana a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. As equipes vão percorrer os bairros da cidade e a zona rural de segunda-feira (10) até o dia 25 de setembro.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, todo animal a partir de três meses de idade, desde que não esteja gravemente doente, precisa ser imunizado, para garantir a saúde do animal e da população. A vacina fornecida pelo Ministério da Saúde é em dose única e protege por um ano.

A vacinação terá início no Jardim São Paulo (no dia 10) e segue durante a semana nos seguintes bairros: Jardim Bernardelli (dia 11), bairro Antônio Paulo dos Reis e Residencial Canaã (dia 12), Jardim São Matheus (dia 13) e residência Mário Covas e Jardim Maria Rosa, no dia 14. O horário é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Lucélia

A Prefeitura de Lucélia também inicia nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra a raiva pela zona rural. De 10 a 14 de setembro, equipes da Secretaria de Saúde estarão percorrendo todos os bairros no período da tarde.

No dia 15, um sábado, a campanha acontecerá das 13h às 17h nos seguintes pontos: Centro de Saúde, PSF Dr. Domingos, Emef Profº. Carlos Bueno, Emef Argemiro de Almeida Gonzaga, Caps, Praça da Matriz, Emef Profª Soledade Domingues Iglesias, Setor de Vigilância Sanitária e Zoonoses, Quadra Walter Giovani de Brito, Academia da Saúde e Rodoviária.

E, entre os dias 17 e 28 de setembro, a vacinação ocorrerá das 7h às 15h, no Setor de Vigilância Sanitária e Zoonoses.

Não será permitida a entrega de vacinas aos proprietários de animais.