Revisão salarial dos funcionários da Prefeitura será votada nesta segunda

Além da revisão salarial, serão apreciados pelos vereadores outros cinco projetos de Lei

Os vereadores de Adamantina votam nesta segunda-feira (19), revisão salarial dos servidores municipais de 5% proposto pelo Executivo. Na sessão ordinária do dia 5, o projeto foi lido e encaminhado para apreciação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal.

Como necessita de duas votações, uma sessão extraordinária, nesta semana, poderá ser realizada para apreciação final da proposta. “Como a Prefeitura processa a folha de pagamento no final do mês, ainda está em tempo para tramitação e votação”, informa o vereador Acácio Rocha (DEM).

Revisão de 5%

A revisão salarial foi anunciada, no dia 1º de junho, após intensa pressão do Legislativo, Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região de Adamantina) e funcionalismo ao prefeito Márcio Cardim.

A porcentagem de 5%, que não contemplará os agentes políticos (prefeito, vice, secretários e vereadores), foi resultado de negociação entre os parlamentares e o prefeito, que em um primeiro momento sinalizou conceder apenas 4,08%.

Outros projetos

Além da revisão salarial, serão apreciados pelos vereadores outros cinco projetos. Em primeira discussão, será discutido o projeto de Lei nº 024/17, referente ao Plano Plurianual do Município de Adamantina para o quadriênio de 2.018 a 2.021. Também serão votados projeto de Lei nº 025/11, sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2.018, e o projeto de Lei Complementar nº 024/11, que altera o anexo I da Lei nº 2.289 de 20 de julho de 1.990, referente ao cargo de assessor de imprensa.

Será apreciado pela Câmara em segunda discussão e redação final o projeto de Lei Complementar nº 019/17, que autoriza o Executivo a alienar imóveis públicos para fins de regularização fundiária urbana.

Além disso, em discussão única, será votado o projeto de Lei nº 026/17 que trata de denominação da estrada vicinal ‘Ana Rosa Pachioni de Freitas’.

A sessão ordinária começa às 20h e é aberta a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here