Revisão salarial de 5% aos servidores municipais será votada no dia 19

Como necessita de duas votações, uma sessão extraordinária, na semana do dia 19, deverá ser realizada para apreciação final da proposta

Os vereadores de Adamantina votam na próxima sessão ordinária, no dia 19, revisão salarial dos servidores municipais de 5% proposto pelo Executivo. Na segunda-feira (5), o projeto foi lido durante a sessão e encaminhado para apreciação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal.

Como necessita de duas votações, uma sessão extraordinária, na semana do dia 19, deverá ser realizada para apreciação final da proposta. “Como a Prefeitura processa a folha de pagamento no final do mês, ainda está em tempo para tramitação e votação”, informa o vereador Acácio Rocha (DEM).

Revisão de 5%

A revisão salarial foi anunciada, no dia 1º, após intensa pressão do Legislativo, Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região de Adamantina) e funcionalismo ao prefeito Márcio Cardim.

A porcentagem de 5%, que não contemplará os agentes políticos (prefeito, vice, secretários e vereadores), foi resultado de negociação entre os parlamentares e o prefeito, que em um primeiro momento sinalizou conceder apenas 4,08%.