Reunião acertou os últimos detalhes para a realização do desfile de 7 de setembro (Foto: Prefeitura | Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (29), foi realizada na sede do Tiro de Guerra uma reunião para acertar os últimos detalhes para a realização do desfile cívico de 7 de setembro.

O encontro contou com a presença de representantes das instituições confirmadas e ficou definido que a concentração será às 8h no cruzamento da rua Joaquim Nabuco com a avenida Rio Branco até o encontro com a rua Rui Barbosa.

A cerimônia de abertura começará às 8h30 quando a Banda Marcial de Adamantina e a Banda do Tiro de Guerra tocarão o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Adamantina. O desfile tem início às 9h e percorrerá a avenida Rio Branco até o cruzamento com a rua Osvaldo Cruz.

O sargento Brufatto, do Tiro de Guerra, afirma que está à frente dessa iniciativa, pois o objetivo principal é incentivar o patriotismo. “As pessoas precisam entender a importância do civismo e isso não pode ficar restrito apenas ao município, mas precisa alcançar o país como um todo”, salienta.

O prefeito Márcio Cardim explica que resgatar o civismo nos dias atuais é uma ação fundamental com as nossas crianças. “Vamos realizar o desfile, pois acreditamos que o civismo resgata o amor a pátria e ensina as nossas crianças a respeitarem seus líderes sejam pais, professores e demais pessoas que ocupem esse posto”, diz.

Sobre – Das 38 instituições convidadas, 29 já confirmaram participação e são esperadas mais de 1200 pessoas desfilando mais as viaturas.