Renda Cidadã tem palestra sobre reciclagem de resíduos sólidos

Palestra foi ministrada pelo diretor do Departamento Municipal de Gestão de Resíduos, por Alysson Quinto

Nesta segunda-feira (29), às 8h, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou a reunião bimestral de condicionalidade para os beneficiários do Programa Renda Cidadã. O tema discutido foi sobre resíduos sólidos. O CRAS é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A palestra foi realizada no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni,sobre produção e reciclagem de resíduos sólidos, coleta seletiva e a campanha Coleta Seletiva às Quintas-Feiras foi ministrada por Alysson Quinto, do Departamento de Gestão de Resíduos da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura do Município de Adamantina.

Coleta Seletiva toda quinta-feira

O município possui a Coleta Seletiva como forma de diminuir a produção de lixo e aumentar a vida útil do Aterro Sanitário Municipal, contribuindo assim, efetivamente, com o meio ambiente. Os caminhões coletores recolhem às quintas-feiras apenas o lixo inorgânico (reciclável). Este material será encaminhado à Usina de Reciclagem de Lixo, para seleção e reciclagem. A colaboração da população beneficia o meio ambiente e ajudará o Desenvolvimento Sustentável.

 

Programa Renda Cidadã

 

É o programa estadual de transferência de renda que promove ações complementares e concede apoio financeiro direto às famílias, presente em 644 municípios do estado de São Paulo. Visa a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida da família beneficiária do programa, que são orioritariamente famílias com renda mensal per capita até 1/4 (um quarto) do salário mínimo e recebem o valor mensal de R$ 80,00 por família.