quinta-feira, 24 Janeiro, 2019 10:24:22 AM
Início DESTAQUE Renda Cidadã tem palestra sobre reciclagem de resíduos sólidos

Renda Cidadã tem palestra sobre reciclagem de resíduos sólidos

Palestra foi ministrada pelo diretor do Departamento Municipal de Gestão de Resíduos, por Alysson Quinto

Nesta segunda-feira (29), às 8h, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou a reunião bimestral de condicionalidade para os beneficiários do Programa Renda Cidadã. O tema discutido foi sobre resíduos sólidos. O CRAS é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A palestra foi realizada no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni,sobre produção e reciclagem de resíduos sólidos, coleta seletiva e a campanha Coleta Seletiva às Quintas-Feiras foi ministrada por Alysson Quinto, do Departamento de Gestão de Resíduos da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura do Município de Adamantina.

Coleta Seletiva toda quinta-feira

O município possui a Coleta Seletiva como forma de diminuir a produção de lixo e aumentar a vida útil do Aterro Sanitário Municipal, contribuindo assim, efetivamente, com o meio ambiente. Os caminhões coletores recolhem às quintas-feiras apenas o lixo inorgânico (reciclável). Este material será encaminhado à Usina de Reciclagem de Lixo, para seleção e reciclagem. A colaboração da população beneficia o meio ambiente e ajudará o Desenvolvimento Sustentável.

 

Programa Renda Cidadã

 

É o programa estadual de transferência de renda que promove ações complementares e concede apoio financeiro direto às famílias, presente em 644 municípios do estado de São Paulo. Visa a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida da família beneficiária do programa, que são orioritariamente famílias com renda mensal per capita até 1/4 (um quarto) do salário mínimo e recebem o valor mensal de R$ 80,00 por família.