Reeducandos do semiaberto de Pacaembu finalizam melhorias na pintura do PAI Nosso Lar (Foto: Divulgação | Poder Judiciário)

Reeducandos do Centro de Progressão da Penitenciária de Pacaembu finalizaram melhorias no PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar, em Adamantina. Agora, os reeducandos realizam pintura nas instalações do Lar dos Velhos, iniciadas na segunda-feira (13).

As benfeitorias são realizadas por meio do programa Via Rápida, que disponibiliza o curso de Pintor de Obras aos reeducandos do regime semiaberto. “Para a revitalização do PAI Nosso Lar foram disponibilizados, em fase preliminar, seis reeducandos por período de um mês, que cuidaram da preparação de partes do prédio para a pintura, mais especificamente na reparação de reboco, construção de refeitório, limpeza e parte hidráulica”, explicou o juiz da Primeira Vara de Adamantina e do Departamento de Execuções Penais de Presidente Prudente, Fábio Alexandre Marinelli Sola, em nota divulgada à imprensa.

Em seguida, duas turmas com 50 reeducandos realizam as melhorias no local.

“Tratou-se de operação complexa que envolveu muitas pessoas, para o resultado exitoso que agora pode ser visto”, destacou o magistrado.

Na nota, o juiz agradeceu ainda o empenho de diversas pessoas, que possibilitaram a concretização das benfeitorias. “Em primeiro lugar parabenizo o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que autorizou e foi o idealizador do Programa que visa ao mesmo tempo qualificar profissionalmente os reeducandos que retornaram a sociedade com conhecimentos que lhes permitam o exercício de atividade lícita e auxiliar as entidades na revitalização de instalações em tempos tão difíceis. Ao Diretor da Coreste, Roberto Medina, que apoiou o projeto nesta cidade, com grande entusiasmo, viabilizando os meios a que este se realizasse”, parabenizou.

Em seguida, o magistrado agradeceu o diretor técnico da unidade de Pacaembu, Thiago Gonfiantini Junqueira. “Pessoa que dedicou extrema atenção ao caso, elegendo a Clínica como prioritária dentro dos muitos pedidos que recebe, agradecimento aliás que estendo aos valorosos membros de sua equipe, Hezequias Ambrosi e Wilson dos Santos. Ao Município que disponibilizou o transporte dos reeducandos, especialmente na pessoa do prefeito Marcio Cardim e dos secretários, Gustavo Rufino e Welington Zerbini”, enfatizou.

Finalizando a nota, Sola também destacou o empenho da juíza da Terceira Vara de Adamantina, Ruth Manegatti. “Fica o agradecimento a dra. Ruth que buscou o projeto em sua incansável luta pela manutenção da entidade em  condições dignas de cumprir seu papel, bem como a equipe da Clínica PAI, Andrey e Sidnei, que viabilizaram parte dos materiais e coordenaram os trabalhos na unidade”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here