Franciele Simionato Silveira explica os procedimentos que garantem a qualidade dos Queijos Monte Alegre (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Depois de 30 anos com a família se dedicando na criação de vacas leiteiras, Franciele Simionato Silveira decidiu investir em um novo empreendimento: a produção de queijos. A queijaria, que alia o trabalho artesanal com os cuidados sanitários e de higienização de uma indústria, ganha mercado devido à variedade e qualidade dos produtos.

À frente dos Queijos Monte Alegre, Franciele – que administra a empresa juntamente com o marido, Stefano Roberto Silveira Júnior – explica que um dos diferenciais é realmente o processo artesanal, trazendo ao consumidor um produto fresco e com procedência garantida. “Da nossa família para a sua mesa”, destaca. “O produto sai da queijaria e vai direto para o consumidor fresco. E mesmo os queijos comercializados em supermercados ou padarias, acompanhamos todo o andamento das vendas semanalmente para garantir um produto de qualidade nas prateleiras”, explica.

Médica veterinária por formação, Franciele se especializou em processamento, higiene e inspeção de alimentos, garantindo excelência desde a matéria prima até o consumo. “Seguimos as legislações do setor, além de realizar rigoroso acompanhando de todo o processo de fabricação e consumo visando o bem estar de nossos clientes, que podem consumir um produto de qualidade. São realizadas análises periodicamente em laboratórios credenciados no Ministério da Agricultura”, pontua.

Os Queijos Monte Alegre oferecem uma grande variedade produtos, sendo os mais pedidos: queijo minas frescal, minas meia cura, provolone e nozinhos condimentados. “São mais de 20 tipos de queijos e sempre trazemos novidades, de acordo com os pedidos de nossos clientes. Também aceitamos sugestões, estamos sempre conversando, mantendo uma relação com os consumidores para oferecer produtos variados”, diz Franciele.

Workshop neste domingo

Além de garantir um produto de qualidade ao consumidor, os Queijos Monte Alegre juntamente com o chef de cozinha Alex Cobo trazem para Adamantina workshop ‘Do Campo à Mesa’ voltado para toda a família sobre a iguaria.

As crianças aprenderão como é feita a produção de queijos, conhecerão a propriedade rural e terão contato com os animais. Já para os adultos, as atividades serão conduzidas pelo chef Alex Cobo, que ensinará técnicas e preparações com os queijos, como saladas orgânicas, terrine, canapé, suflê, finger food e sobremesas.

Além disso, os participantes receberão certificado e receituário com os ingredientes e modo de preparo de cada uma das preparações elaboradas por Alex Cobo.

O workshop será realizado neste domingo (8), das 8h às 12h, na propriedade dos Queijos Monte Alegre. Informações: (18) 9.9814-4001.

Serviços

Os Queijos Monte Alegre fica na Estrada 14 (3,3 km do prolongamento da avenida Rio Branco). Acompanhe as novidades no facebook.com/queijosmontealegre. Telefone: (18) 9.9797-9100.

Equipe Queijos Monte Alegre – João Paulo, Eduardo, Stefano e Franciele (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)