PV apresenta nova executiva e Rogério Cavalcante assume comando do partido em Adamantina

O anúncio, realizado nesta quarta-feira (12), foi feito na residência da ex-mandatária do partido, a professora Beth Meirelles, que passa a ser delegada da executiva estadual do PV.

Após quase 12 anos, professora Beth Meirelles passa comando do PV para o advogado Rogério Cavalcante (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

O advogado Rogério Cavalcante assumiu a presidência do PV (Partido Verde) de Adamantina. O anúncio, realizado nesta quarta-feira (12), foi feito na residência da ex-mandatária do partido, a professora Beth Meirelles, que passa a ser delegada da executiva estadual do PV.

Ao contrário que foi comentado nos bastidores da política adamantinense, conforme citado pela ex-vice-prefeita, a troca do comando não está relacionado ao resultado das eleições municipais passada e com uma possível imposição do deputado estadual Reinaldo Alguz, líder regional do PV. “O partido precisava de novos pensadores, uma juventude que vem com uma garra e novas propostas. Por isso, a decisão de trocar a executiva municipal. Permanecemos unidos, estou muito feliz com este momento do PV. Estarei na retaguarda, trabalhando para o que for o melhor para o partido e, principalmente, para Adamantina”, destaca Beth Meirelles.

Segundo partido mais votado nas eleições de 2.016, o PV possui dois vereadores na Câmara Municipal – João Davoli e Paulo Cervelheira. E, oferecer o suporte para as decisões dos parlamentares, é o foco deste início de trabalho da nova executiva.

“Este grupo foi formado a um bom tempo, não foi constituído agora. Buscamos uma moral, um ideal. Não temos dinheiro, lutamos com aquilo que temos, que é a nossa capacidade de pensar. Nosso partido está se reunindo com grandes pensadores e idealizadores, objetivando reunir pessoas de várias tendências que possam trazer conhecimento de sua área e agregar ao nosso partido”, enfatiza Cavalcante, que completa: “Às vezes, chegam as mãos dos vereadores projetos sobre assuntos que eles não possuem conhecimento técnico. Então, tem que estudar para se posicionar de forma coerente. Por isso, a importância de se ter este grupo formado. Eles irão trazer estes projetos para uma análise em conjunto, para saber o que é viável ou não para sua aprovação ou não”, afirma.

Conforme Cavalcante, este trabalho de assessoria aos parlamentares já é realizado pelo partido, sendo, agora, agregado profissionais de diversas áreas.  “Conversamos com pessoas ligadas a diversos segmentos, os pensadores, formadores de opinião que tem conhecimento técnica de sua área. Quando o assunto for relacionado ao jurídico, por exemplo, tenho que recorrer alguém da área. Não posso partir de suposições de quem não é daquele setor. Recentemente, se discutia a reestruturação da UniFAI. Sentamos, conversamos e ouvimos professores da faculdade, para que os nossos vereadores em reunião com os demais pudesse apresentar um ponto de vista técnico. Com este conhecimento que o Paulo e João levaram, muitas vezes os próprios vereadores do partido do prefeito recuaram e foram debatidos novas propostas. Eles não concordaram com que estava sendo proposto com base nos conhecimentos repassados pelos vereadores do PV”, diz.

O novo presidente também se posicionou sobre a postura que terá em relação ao prefeito Márcio Cardim, que é do ‘Democratas’. “Somos o que é melhor para o município. Seremos oposição no momento que o projeto apresentado não for adequado a Adamantina. E iremos ser situação quando a proposta for a melhor para a cidade. Não nos colocamos nem como situação e nem como oposição, somos colaboradores do município”, enfatiza.

A nova executiva é formada ainda por Jairo Gonçalves do Nascimento Júnior (1º vice-presidente), Ricardo Alfredo Bassio Haddad (2º vice-presidente), pelos secretários Daniel Augusto da Silva Fabri (Juventude), Gislaine de Castro (Organização), Benedito Jair Fragnan (Eventos), Renato Bento Barbosa (Jurídico), Noriko Onishi Saito (Formação), Danilo Aparecido Alves (Comunicação), Nilson Albanez Júnior (Tesouraria) e Christiane Pitarelo Cavalcante (Mulher).

Nova executiva é apresentada pelo PV (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)
Nova executiva é apresentada pelo PV (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here