Autoridades participam da inauguração da quadra do Projeto Asa em Adamantina (Foto: Assessoria de Imprensa)

Foi entregue nesta semana quadra poliesportivo Francisco Vitorino ‘Chico Preto’ no Projeto Asa. Além dos 110 alunos da entidade, o espaço vai beneficiar ainda os moradores dos bairros próximos ao local.

Paulo Carlos Vitorino, filho do homenageado, marcou presença na entrega da quadra. “Eu estou muito feliz aqui e imagino que onde meu pai estiver, está mais feliz ainda. A família Vitorino agradece o reconhecimento”, disse.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Junior, comentou que no público, é preciso ter começo, meio e solução. “É importante o relacionamento entre Prefeitura, Governo do Estado e entidades, pois só assim será possível mudar a concepção que se tem hoje no Brasil”, salientou.

Ainda na inauguração, foi assinado o Protocolo de Intenções pra adesão do município de Adamantina ao Programa Recomeço.

Conforme explicado pelo secretário, esse protocolo leva a Prefeitura a cumprir cinco metas para acessar o projeto. “O Programa Recomeço são comunidades terapêuticas. Aqueles que têm problemas de dependência com droga e optaram por se tratar podem aderir ao programa pela Secretaria de Saúde ou de Assistência do município e o estado oferece essas vagas pagas”, esclareceu.

Sobre

Francisco Vitorino, conhecido como Chico Preto, foi zelador do estádio municipal Antônio Goulart Marmo e aos finais de semana comandava no estádio o Adamantina Esporte Clube.