Começa neste sábado (6) as homenagens à Nossa Senhora de Fátima, em Adamantina. Este ano, a igreja celebra o centenário das aparições da Santa aos três pastorinhos, em Portugal.

A programação se inicia com a quermesse, que será realizada na praça da Igreja Matriz que leva o nome da Santa. Segundo o padre Marcelo dos Santos, haverá barracas típicas, churrasco, frango assado, brincadeiras para as crianças, além do tradicional bolo de Nossa Senhora de Fátima, que será abençoado no início da festividade.

“Toda renda da quermesse será destinada à construção dos banheiros do futuro Centro de Evangelização, no bairro Tupãzinho, local que será destinado às atividades religiosas da Paróquia”, destaca o pároco.

A programação especial prossegue na segunda-feira (8), quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima inicia visita às comunidades paroquiais. Durante o dia, a imagem da Santa ficará na Igreja Matriz para veneração e oração e, a noite, sempre às 19h, sai em carreata até os bairros.

A comunidade São João Batista, no Bela Vista, será a primeira que receberá a Imagem na segunda. Na terça-feira (9) é a vez da comunidade Santo Antônio, na Lagoa Seca. Na quarta-feira (10), a Santa estará no bairro Tucuruvi, na comunidade São João Batista. Já o bairro Tupãzinho recebe a Imagem na quinta-feira (11) e, na sexta-feira (12), a missa ocorre na comunidade Perpétuo Socorro, no Jardim Brasil.

A programação termina no dia 13, com rosário na comunidade São Judas Tadeu, às 15h (bairro Monte Alegre). Às 18h, haverá procissão luminosa saindo da capela da Santa Casa. E, às 19h, missa solene pelos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e sorteio de rosário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here