Prof. Dr. Paulo Sérgio é candidato único a reitoria da UniFAI

A chapa, que apresentou projeto de gestão até a data limite, tem como vice prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon, de Tupã

O prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva foi o único que se inscreveu para concorrer ao cargo de reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina). A chapa, que apresentou projeto de gestão até a data limite – às 17h desta segunda-feira (19), tem como vice prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon, de Tupã.

De acordo com a legislação vigente, faz-se necessário compor uma lista tríplice, pela Congregação (colegiado de professores, funcionários e representantes dos alunos) da UnIFAI, que precisará ser oficialmente formalizada ao prefeito Márcio Cardim até às 17h da próxima sexta-feira (23), informou o Portal Siga Mais.

O prefeito, por sua vez, decidirá por um dos nomes de duplas (reitor e vice-reitor) da lista tríplice, e encaminhará sua escolha à Câmara Municipal, que precisará referendar. Somente depois do referendo, o prefeito poderá nomear o reitor e vice-reitor para o mandato de quatro anos, que se inicia em 1º de julho próximo, com vigência até 30 de junho de 2021.

Como não ocorreram outras inscrições de candidatos a reitor e vice-reitor, a deliberação da Congregação prevê que na hipótese de existir menos de três duplas inscritas, haverá eleição por voto secreto, entre os professores doutores, para assim compor a lista tríplice. A reunião da Congregação está prevista para esta terça-feira (20), às 9h, e a partir dela poderão ser conhecidos os outros dois nomes de duplas candidatas.

Segundo a legislação que trata dos requisitos para ocupar os cargos de reitor e vice-reitor da UniFAI, puderam se inscrever, e ainda podem ser eleitos por voto pela Congregação para composição da lista tríplice, aqueles professores doutores concursados, com o mínimo de cinco anos de atuação em docência na instituição.

 

Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)
Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Paulo Sérgio

O adamantinense Paulo Sérgio da Silva possui doutorado em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo) desde 2005, mestrado em Ciências Sociais pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) desde 2000, graduação em Ciências Sociais também pela UFSCar, concluído em 1997, e especialização em Metodologia Quantitativa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em 2003.

Paulo Sérgio é professor concursado na UniFAI, professor da FADAP (Faculdade de Direito da Alta Paulista de Tupã), além de avaliador Ad Hoc da Revista OPSIS (revista do Departamento de História e Ciências Sociais da Universidade de História e Ciências Sociais de Goiás – UFG/CAC) e membro do Conselho Editorial da Revista Tema da Uniesp e da Revista Jurídica da FADAP.

Atua nas seguintes áreas: partidos e instituições políticas; direito eleitoral; mídia e eleições; comportamento eleitoral; Estado e Governo; Teoria Geral do Estado (TGE), metodologia científica qualitativa e quantitativa; políticas públicas; Sociologia; legislação partidária e eleitoral; e estratégia militar.

Prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon (Foto: Reprodução/Facebook)
Prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon (Foto: Reprodução/Facebook)

Fabio Botteon

Conforme consta em sua Plataforma Lattes, Fabio Alexandre Guimarães Botteon possui graduação em Biomedicina pela Faculdade de Ciências da Saúde ‘Barão de Mauá’ (1991), mestrado em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (1996), doutorado em Pediatria [Botucatu] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e especialista em Citologia Oncótica pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2005) e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.

Tem experiência em disciplinas da área da saúde e gestão de pessoas. Diretor da empresa Botteon Consultoria em Desenvolvimento Empresarial.

(Com informações da Plataforma Lattes, UniFAI e Siga Mais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here