Presidentes das Câmaras se unem em busca de melhorias para vicinal Adamantina-Lucélia

Visando buscar melhorias efetivas para a ligação, os presidentes das Câmaras das duas cidades, Eder Ruete (Adamantina) e Eduardo dos Santos Fatinanci, o Lambari (Lucélia), se unem para debater ações que tragam mais segurança à via.

Vicinal Moysés Justino da Silva é a ligação mais utilizada pelos moradores de Adamantina e Lucélia (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Acidentes e mortes são registrados rotineiramente na rodovia vicinal que liga os municípios de Adamantina e Lucélia, como na madrugada de segunda-feira (28), que deixou um adamantinense, de 27 anos, gravemente ferido após perder o controle e capotar o veículo que conduzia.

Visando buscar melhorias efetivas para a ligação, que recebe o nome de Moysés Justino da Silva no trecho de Adamantina e João Vaz Pinto, em Lucélia, os presidentes das Câmaras das duas cidades, Eder Ruete (DEM) e Eduardo dos Santos Fatinanci, o Lambari (PP), se unem para debater ações que tragam mais segurança à via.

O presidente do Legislativo adamantinense, Eder Ruete, informou que neste primeiro momento são estudadas as demandas da vicinal, para posterior definição das estratégias que viabilizem as melhorias.

“A vicinal é muito utilizada pelos motoristas das duas cidades, todos os dias. E sabemos que não oferece as condições ideais de segurança. Por isso nos unimos para debater quais ações devem ser tomadas para se evitar novos acidentes e mortes. Depois desta etapa, também em conjunto, buscaremos soluções e recursos”, esclarece Ruete.

No último mês, o advogado Sidnei Alzidio Pinto – que mora às margens da vicinal – também cobrou melhorias para a vicinal.

“Já fiz todo tipo de motivação possível para sensibilizar as autoridades a darem a devida atenção para essa estrada, visando evitar os acidentes que seguidamente acontecem e já ceifaram a vida de 25 pessoas. Sem contar que muitas vítimas foram gravemente feridas e outras até hoje estão inválidas”, pontuou o advogado, em documento enviado para políticos e representantes de entidades dos dois municípios.

Além de se unir com a Câmara de Lucélia, o parlamentar adamantinense pretende ainda realizar trabalho em conjunto com Legislativo de Valparaíso, neste caso visando benfeitorias na rodovia vicinal Plácido Rocha.

“Temos que nos unir para melhorar as condições de nossas estradas. Juntos teremos mais forças para cobrarmos das autoridades mais atenção e melhorias urgentes”, conclui Ruete.