Destaque é a referência, sinônimo de qualidade e excelência. Com objetivo de reconhecer e incentivar as boas práticas do empresariado de Adamantina, o prêmio ‘Destaques do Ano’ chega a sua 21ª edição neste sábado (28), quando serão conhecidos as empresas e profissionais liberais que se destacaram em 2017.

O encontro, promovido pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) Nova Alta Paulista e Grupo IMPACTO, é considerado um dos principais eventos do gênero na região e tem por finalidade reconhecer e divulgar as principais iniciativas de empresários, profissionais liberais e políticos que se destacaram ao longo do ano.

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva, destaca que a intenção do evento é reunir o empresariado varejista, principal empregador da cidade, e mostrar a força do comércio local. “O Destaques do Ano tem como objetivo a confraternização, reunir empresários, comerciantes e profissionais de diversas áreas em um evento que mostra a importância do comércio para Adamantina”, enfatiza.

A escolha dos Destaques 2017 acontece por meio de pesquisa realizada através da distribuição de questionários por Adamantina com a pergunta: “Qual o primeiro nome que lhe vem à mente quando o assunto é: (ramo de atividade)?. Os resultados foram analisados por jornalistas e publicitários – formadores de opinião – levando em consideração os itens: fachada, condições internas da empresa, variedade de produtos/serviços e atendimento”.

Nesta edição, serão 95 empresários homenageados durante concorrido jantar para mais de 600 pessoas. A festa conta ainda com um requintado jantar organizado pelo Buffet Massine’s, da empresária Silvia Maion, e animação da banda Sem Limites.

Reconhecimento

Além dos Destaques do Ano, também será entregue durante o evento o prêmio ‘Caixeiro-Viajante’, que nesta edição premiará iniciativas na área da Saúde que incentivam a economia local. “Nos últimos anos, algumas iniciativas vêm se destacando na Saúde de Adamantina, que não apenas por refletirem na melhoria do atendimento, mas também fortalecem a economia do Município”, pontua Sérgio Vanderlei.

A juíza Ruth Duarte Menegatti, diretora do Fórum local, representando todo o Poder Judiciário e Ministério Público, e o reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Paulo Sérgio da Silva, em nome de professores e funcionários da autarquia municipal, receberão o prêmio do Sincomercio Nova Alta Paulista.

“A UniFAI fortalece a economia do Município com os constantes investimentos que realiza na Instituição, como a conquista do curso de Medicina, que alavancou os setores do comércio e serviços. Já o Poder Judiciário e o Ministério Público, a partir de iniciativa da Dra. Ruth, vem trabalhando em prol das duas principais instituições de Saúde de Adamantina, o PAI [Polo de Atividades Integradas] Nosso Lar e a Santa Casa. A manutenção e fortalecimento das instituições manteve os serviços aos pacientes e os empregos aos funcionários. Além disso, há perspectiva de melhora que transformará Adamantina em referência regional, o que também aquecerá a economia local”, explica o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista.

Caixeiro-Viajante

Uma das profissões mais antigas, o caixeiro-viajante é uma pessoa que vende produtos fora de onde eles são produzidos. Antigamente, quando não havia a facilidade do transporte entre cidades, os caixeiros-viajantes eram a única forma de transportar produtos entre diferentes regiões fora das grandes cidades. O mesmo que mascate tem a profissão de mascataria ou mascatagem, mercador ambulante que percorre as ruas e estradas a vender objetos manufaturados, tecidos, jóias, entre outras.

Serviço

O evento acontecerá a partir das 20h30, no Adamantina Tênis Clube.