Brinquedo para cadeirantes é retirado de playground no Parque dos Pioneiros (Foto: Luan Nóbrega | Jornal Diário do Oeste)

A Prefeitura de Adamantina removeu, no último mês, brinquedo destinado para cadeirantes que estava instalado no Parque dos Pioneiros. O equipamento estava interditado desde agosto de 2017, quando houve a morte de uma criança no local.

A decisão de remover o brinquedo, segundo a Administração Municipal, foi de maneira preventiva a fim de evitar novas ocorrências. Ainda, de acordo com o jornal Diário do Oeste, outro fator que motivou a remoção foi à falta de monitores para orientar o uso correto do equipamento.

Além do brinquedo do Parque dos Pioneiros, outro similar instalado no Campo do Maroco também será removido e, ambos, serão instalados na chácara da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde já existe uma academia ao ar livre com brinquedos adaptados para portadores de necessidades especiais e que são utilizados pelos alunos com acompanhamento de profissionais.

Brinquedo para cadeirantes estava instalado em playground do Parque dos Pioneiros (Foto: Arquivo)