Prefeitura inicia instalação de galerias pluviais na próxima semana

Serão duas galerias instaladas, uma com 25 metros de tubos de concreto e outra com oito metros, investimentos de cerca de R$ 30 mil

Vice-prefeita Nanci e diretor de Obras, Pedro Vinha, anunciam instalação de galerias pluviais no final da rua São Luiz (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

A Prefeitura de Rinópolis anunciou a instalação de galerias pluviais no final da rua São Luiz no entroncamento com a rua 7 de Setembro. O trabalho visa melhorar o escoamento das águas das chuvas, evitando erosão em terrenos particulares.

A obra, segundo o diretor Pedro Roberto Vinha, deverá ser executada em 10 dias, dependendo do clima na próxima semana. Serão duas galerias instaladas, uma com 25 metros de tubos de concreto e outra com oito metros, investimentos de cerca de R$ 30 mil.

Nesta semana a vice-prefeita Nanci Maroni da Silva Yamamoto visitou, juntamente com o diretor de Obras, o local das melhorias. “É uma antiga reivindicação dos moradores que residem próximos a esta área, pois muita gente, sem consciência, deposita de forma irregular lixo neste local. Além da galeria, será instalado muro de contenção, evitando o depósito de entulhos. Contamos também com a colaboração da população”, pontua Nanci.

Outras benfeitorias

Outras obras estão previstas para ocorrer nas próximas semanas em Rinópolis. As áreas de lazer dos bairros Guataporanga e Bernaderlli receberão iluminação e melhorias da Administração Municipal.

“Além disso, estamos executando a construção de prédio do projeto geração de renda. A obra é realizada de acordo com a disponibilidade de recursos da Prefeitura, que em breve oferecerá um novo espaço para os cursos profissionalizantes”, disse a vice-prefeita.