Prefeitura inaugura novo Posto de Saúde da Cecap

A unidade de saúde, que entrou em funcionamento no último dia 29, custou mais de R$ 290 mil

Prefeito Márcio Cardim e vice Ana Micheloni durante inauguração do ESF 6 na Cecap

A Prefeitura de Adamantina inaugurou o novo Posto de Saúde do Parque Cecap nesta terça-feira (6), como parte da programação de aniversário da cidade. A obra foi entregue com dois anos de atraso, já que tinha término previsto para 1º de fevereiro de 2.015. A unidade de saúde, que entrou em funcionamento no último dia 29, custou R$ 292.741,66, segundo placa instalada no local.

Participaram da inauguração o prefeito Márcio Cardim, vice-prefeita Ana Maria Micheloni, primeira-dama Marisa Cardim, vereadores, secretários municipais, autoridades e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, além da comunidade das nove microáreas que será atendida pela nova unidade, responsável por cerca de 3.500 pessoas.

A nova unidade de saúde ocupa prédio que abrigava uma creche municipal, transferida para o Jardim Paulista. Além do Posto de Saúde, as novas instalações abrigam o setor de Controle de Vetores e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Com início do atendimento, a equipe da ESF 6 (Estratégia Saúde da Família) da Cecap, que estava instalada no Centro de Saúde, foi transferida para o bairro de origem. Já a ESF 4 da Vila Cicma, que ocupada imóvel alugado, utilizará o espaço até então da equipe da Cecap no Centro de Saúde, sem prejuízos a comunidade daquela localidade. As alterações tiveram aval do Conselho Municipal de Saúde.

inauguracao-esf-cecap-5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here