Academia ao Ar Livre é instalada no Parque Itamarati (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Na segunda-feira (25), a Prefeitura de Adamantina realizou a cerimônia de inauguração da Academia ao Ar Livre no Parque Itamarati, cedida pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e, simultaneamente, foi colocada à disposição da população do bairro para uso.

A entrega foi feita pelo prefeito Márcio Cardim e a vice Ana Romanini Micheloni, acompanhados pela primeira-dama Marisa Cardim, bem como por secretários municipais, vereadores e representantes da Associação de Moradores do Itamarati, presidida por Dagoberto Martins da Silveira.

“É com alegria que concretizamos mais esta conquista aqui para os moradores do Itamarati. E já adquirimos mais três Academias ao Ar Livre para serem instaladas nos próximos dias no Jardim Brasil, na Vila Freitas e no Jardim das Acácias. Nossa Administração quer com esses espaços incentivar a pratica de exercícios e melhorar a qualidade de vida da população”, disse Cardim.

O conjunto de equipamentos instalado no Itamarati é composto por Simulador de Cavalgada Individual, Cadeira de Pressão de Pernas Duplo, Volante de Rotação Diagonal Duplo, Simulador de Remo Individual, Simulador de Esqui Individual, Simulador de Escada Individual e Painel (Placa) Ao Ar Livre.

Além da Academia entregue no Itamarati, Adamantina possui Academia ao Ar Livre no Parque dos Pioneiros, no Parque Tangará, no Estádio Municipal, na Praça Euclides Romanini (próxima ao Cristo), no Jardim Adamantina, na Vila Joaquina e na Jardim Bela Vista.

Academia ao Ar Livre é instalada no Parque Itamarati (Foto: Divulgação | Prefeitura)