quarta-feira, 23 Janeiro, 2019 11:51:11 PM
Início REGIONAL ADAMANTINA Prefeitura espera minimizar problemas de alagamentos com recuperação do Parque dos Pioneiros

Prefeitura espera minimizar problemas de alagamentos com recuperação do Parque dos Pioneiros

Prefeitura de Adamantina informou que a recuperação das galerias do Parque dos Pioneiros minimizará os problemas, “visto que o escoamento das águas pluviais melhorará”

A chuva voltou a causar prejuízos em Adamantina. Sem medidas efetivas do poder público para solução dos problemas de escoamento da água, pontos conhecidos na cidade sofreram novamente alagamentos na sexta-feira (4) e sábado (5).

Pelas redes sociais, a população divulgou fotos dos locais que foram tomados pela água da chuva, como a esquina da avenida Dr. Adhemar de Barros com a alameda Fernão Dias (proximidades do Fórum), no cruzamento da alameda Maria Cândida Romanini com a rua Osvaldo Cruz (perto do Parque dos Pioneiros), na rua General Isidoro próximo a antiga Casa da Cultura e no cruzamento com a avenida Capitão José Antônio de Oliveira, na alameda dos Expedicionários, na avenida Santo Antônio, na avenida Deputado Cunha Bueno (próximo ao Acrea) e na região do Parque dos Pioneiros.

O problema é antigo e causa transtornos a população.

Questionada pelo IMPACTO, a Prefeitura de Adamantina informou que a recuperação das galerias do Parque dos Pioneiros minimizará os problemas, “visto que o escoamento das águas pluviais melhorará”.

Para a realização da obra, foram assinados junto à Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo ) no mês de dezembro os documentos do contrato de empréstimo no valor de R$ 2 milhões.

A expectativa da Prefeitura é que a obra comece logo após o período chuvoso, comum no primeiro trimestre do ano. “Em toda a extensão do Parque serão substituídos os tubos armicos por aduelas de concreto”, finaliza a nota.