Residencial Mário Covas é beneficiado com academia de ginástica ao ar livre (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Com objetivo de oferecer a população condição de praticar exercícios físicos em equipamentos adequados, a Prefeitura de Rinópolis entregou mais uma academia de ginástica ao ar livre na quarta-feira (5). Desta vez, os contemplados são os moradores do Residencial Mário Covas.

Com diversos aparelhos em cada local, as academias permitem exercitar todos os grupos musculares, oferecendo saúde e bem-estar à população.

“O projeto da academia ao ar livre visa dar à população a condição de praticar exercícios físicos em equipamentos adequados. O uso frequente dos dispositivos de ginástica instalados em espaços públicos auxilia nos cuidados com a saúde, colabora no fortalecimento da musculatura e também ajuda na perda de calorias”, destaca o prefeito José Ferreira de Oliveira Neto.

O prefeito enfatizou que as academias instalas em praças e parques da cidade também são atrativos a mais para a população frequentar e ocupar os espaços públicos.

“Por isso estamos trabalhando para melhorar cada dia mais as estruturas públicas de Rinópolis para que a população se sinta integrante de nossa querida cidade”, finaliza Neto.